Fabiana Pessoa incentiva a leitura em evento na Biblioteca de Arapiraca (AL)

Republicana premiou jovens que mais leram na cidade

Publicado em 09/12/2020 - 11:00

Arapiraca (AL) – A prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) participou de solenidade que buscou incentivar os leitores da Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França Reis. Ela entregou certificados e livros aos dez sócios-leitores que mais leram neste ano. A cerimônia faz parte do calendário anual de ações da Casa da Cultura. O local tem um acervo de mais de 21 mil livros com títulos infantis, literatura, história de Alagoas, entre tantos outros.

A republicana disse que dá orgulho perceber que muitos jovens ainda gostam de praticar a leitura: “Estou muito feliz de participar desta homenagem aos nossos leitores, que frequentam a biblioteca pública e têm gosto pela leitura. Eu como professora e advogada gosto de ler e folhear os livros, mesmo na era digital, e passo esse prazer pela leitura para meus filhos”, ressaltou Fabiana Pessoa.

Para a secretária municipal de Cultura, Lazer e Juventude de Arapiraca, Rosângela Carvalho, a homenagem alimenta o sonho de transformar o espaço da Casa da Cultura em um lugar de transformação cultural. “O projeto sócio-leitor é um exemplo da cultura da leitura, que fazemos questão de mantê-lo em nossa cidade e a Casa da Cultura está de portas abertas para toda a população”, avisou.

Os dez sócios-leitores homenageados foram: Jaqueline Macedo da Silva (9 livros); Silvânia Maria da Silva (11 livros); Suzanne Fernandes dos Santos (11 livros); José Cícero Tertuliano (10 livros); Kátia Mayara da Silva (12 livros); Luanita Melo (10 livros); Susana Rabelo (7 livros); José Marcos Silva Gonzaga (7 livros); Iago Alexandre (10 livros) e Natan Santos (7 livros).

Para empréstimo dos livros no local, a pessoa precisa fazer uma carteirinha, a “sócio-leitor”, contendo RG, CPF,  comprovante de residência (originais e xerox) e duas fotos 3×4. O empréstimo é gratuito com prazo para renovação e devolução de 15 dias, que pode ser prorrogado por mais 15 dias. O atendimento da biblioteca é de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca.

Texto e foto: Prefeitura de Arapiraca, com edição da Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend