Fabiana Pessoa entrega Unidade Básica de Saúde em Manoel Teles (AL)

A republicana tem investido cada vez mais na saúde de Arapiraca

Publicado em 10/11/2020 - 15:45

Arapiraca (AL) – Os moradores de Arapiraca, principalmente os que moram em Manoel Teles vão poder contar com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) nova. O local foi inaugurado pela prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) no fim do mês de outubro.

Além dessa unidade, a republicana abriu as portas das Unidades de Capim, Cavaco, Canaã, Nossa Senhora Aparecida e Ares da Serra. Os moradores também contam com uma UPA 24 horas, fruto do trabalho de Fabiana.

Ela conta que a saúde é uma das vertentes que tem defendido e priorizado nesses três meses de trabalho. “Eu tenho fé e esperança de construir uma Arapiraca melhor e mais justa. Sei que o desafio é grande, mas gosto de vencer desafios. Quero que isso fique cada vez mais forte e presente na vida dos moradores da região. É com grande alegria que a UBS do Manoel Teles está sendo entregue, uma importante unidade de saúde que vai garantir atendimento para os moradores do bairro. Melhorar a saúde da população é um compromisso que na minha gestão será levado a sério”, enfatizou.

Mais do que disponibilizar e abrir as portas dos centros de saúde da cidade, Fabiana entende também que deve haver a valorização do profissional que atua nesses locais. Por isso, ela acrescenta que o servidor municipal também é uma das prioridades de seu governo, já que ele é peça fundamental para que a engrenagem do sistema público funcione perfeitamente:

“A valorização dos servidores municipais é um dos nossos maiores compromissos. São esses trabalhadores que, com esforço e dedicação, fazem funcionar nossas escolas, unidades de saúde, repartições e todos os órgãos públicos, que atendem a população. Nos últimos três meses temos trabalhado para que eles se sintam cada vez mais valorizados. Temos antecipado o salário e isso além de reconhecimento, incrementa a nossa economia”, concluiu.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

 

Reportar Erro