Fabiana Pessoa assume Secretaria da Assistência Social de Alagoas

A nomeação da republicana foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (9)

Publicado em 09/04/2021 - 15:37

Maceió (AL) – A presidente do Republicanos Alagoas e ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, foi nomeada como a nova secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (9).

A nomeação da arapiraquense Fabiana Pessoa demonstra o compromisso e o respeito do governador Renan Filho por Arapiraca e pela região Agreste como um todo.

Fabiana disse ter ficado lisonjeada com o convite do governador, que escolheu uma mulher e representante da segunda maior cidade do estado de Alagoas para estar à frente de uma das mais importantes secretarias do governo.

“É um orgulho fazer parte desse time. Agradeço a confiança do governador por apostar numa mulher e, principalmente, numa representante do interior. Desde já darei o melhor de mim para continuar contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado, desenvolvendo ações que beneficiem, principalmente, os mais necessitados e as minorias de uma forma geral”, assegurou a nova secretária.

Fabiana Pessoa substitui o zootecnista Silvio Romero Bulhões de Azevedo

Saiba mais

Esposa do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos-AL), Fabiana tem ampla experiência no ramo empresarial.  Iniciou sua vida pública no ano de 2012, quando foi eleita vereadora por Arapiraca. Quatro anos depois foi eleita vice-prefeita na chapa encabeçada por Rogério Teófilo, que morreu em agosto do ano passado, quatro meses antes de encerrar seu mandato.

À frente da Prefeitura de Arapiraca, Fabiana conduziu um mandato curto, mas que ficou marcado pelo destravamento de obras, limpeza e cuidado com a cidade, valorização do servidor e, principalmente, pelo olhar diferenciado à população mais vulnerável.

Atualmente, Fabiana é presidente estadual do Republicanos em Alagoas, que conta com três prefeitos e mais de 40 vereadores espalhados pelos 102 municípios do estado.

Texto e foto: Ascom – Republicanos Alagoas

 

Reportar Erro
Send this to a friend