Fabiana Pessoa acompanha obras de incentivo ao esporte em Arapiraca

Prefeita visitou as obras do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, que estão 80% concluídas

Publicado em 17/09/2020 - 18:11

Arapiraca (AL) – A prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) realizou, no último sábado (12), uma visita técnica à obra do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. O local passa por ampliação e modernização em toda a sua estrutura física. A obra está na fase de concretagem da nova arquibancada, que dará lugar à metálica. A republicana esteve acompanhada de equipes das secretarias de Infraestrutura e Educação e Esportes

Durante a visita, a prefeita visitou os espaços e conversou com técnicos. “A ideia da visita foi conhecer o projeto de perto e tomar conhecimento sobre o estágio da obra, além de conversar com as equipes técnicas para avaliar a possibilidade de agilizar o trabalho. Em breve, esse local vai ser orgulho do arapiraquense, apaixonado pelo museu da Agremiação Sportiva Arapiraquense, e palco para grandes partidas”, completou a prefeita Fabiana Pessoa.

Além do museu da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), o estádio vai ganhar salas de imprensa, de aula, lanchonete, banheiros, depósitos, fechamento do anel na arquibancada que fica atrás do gol e 14 camarotes climatizados. O engenheiro Edvaldo Figueiredo, que apresentou a planta e as etapas do trabalho explica que a estrutura de concreto armado das arquibancadas está 80% concluída. Do total da obra, 45% já está finalizada.

“A nova estrutura do Fumeirão segue o padrão adotado pela FIFA e vai garantir aos torcedores espaços mais amplos, confortáveis e com acessibilidade aos torcedores”, destacou o engenheiro.

A republicana, assim que assumiu a prefeitura da cidade, colocou ordem nas licitações de obras que estavam pendentes. No mês passando, Fabianna esteve reunida com representantes das secretarias municipais de Infraestrutura e Finanças e do setor de Gestão de Projetos Públicos, onde discutiu sobre a situação e a celeridade das obras que estão em andamento no município.

A prefeita, por sua vez, solicitou um relatório dos processos que serão analisados para que os trabalhos não parem, a fim de não prejudicar a população. “Iremos avaliar a situação de cada processo, de cada obra e determinar celeridade, principalmente nos serviços de manutenção pública”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Arapiraca
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas

Reportar Erro