Executiva do Mulheres Republicanas toma posse em Capão da Canoa (RS)

Lideranças do movimento dos municípios Santo Antônio da Patrulha, Torres, Arroio do Sal e Cidreira marcaram presença.

Publicado em 05/12/2021 - 09:00

Arroio do Sal (RS) – A nova executiva do Mulheres Republicanas de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, foi empossada em solenidade na Câmara Municipal de Arroio do Sal, no último dia 27. Lideranças do movimento dos municípios Santo Antônio da Patrulha, Torres e Cidreira também marcaram presença.

“Todas essas mulheres, sem exceção, têm muita vontade de contribuir com ideias maravilhosas para realizar e multiplicar as secretarias dos municípios gaúchos”, disse Maricê Dal Forno, vice-secretária do movimento no Rio Grande do Sul, que deu posse à nova executiva.

Campanha de filiação

Dando continuidade à campanha nacional de filiação do Mulheres Republicanas “Mulher ,a política precisa de você. Filie-se!”, as representantes do Republicanos trouxeram novas filiadas e levaram fichas para organizar eventos em seus municípios e convidar outras mulheres também. Na oportunidade, o coordenador regional, Anderson Pavão, anunciou a pré-candidatura à deputada federal de Claudia Santos, do município de Santo Antônio da Patrulha.

Reunião

No último dia 20, o Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul promoveu encontro para debater a força da mulher na política. Participaram a deputada estadual Fran Somensi (Republicanos-RS), e a secretária do movimento no Rio Grande do Sul, Beth Colombo. Na ocasião, Somensi ressaltou a importância das candidatura femininas. “Estou vivendo uma grande experiência desde o primeiro momento que fui acolhida nesta família republicana”, disse.

Beth Colombo reformou a importância das mulheres nos espaços de poder e que no Republicanos, elas têm voz ativa.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida
Colaboração: Ascom – Mulheres Republicanas RS

Reportar Erro
Send this to a friend