Campeonato vai promover integração entre jovens dos CRAS de Parnaíba (PI)

Evento visa promover integração entre jovens de Parnaíba (PI)

Inter CRAS 2019 está sendo promovido pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), dirigidos por Francinete Maia (PRB), coordenadora do PRB Mulher no PI

Publicado em 09/07/2019 - 00:00

Parnaíba (PI) – Com o objetivo de promover a integração entre os jovens assistidos pelos serviços sociais de Parnaíba, litoral do Piauí, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade, dirigidos por Francinete Maia (PRB), promovem a 1ª edição do Inter CRAS 2019.

O evento, iniciado na segunda-feira (8), visa estimular o interesse pela prática das atividades físicas e esportivas entre os jovens e estabelecer intercâmbio entre as comunidades e o poder público. Além disso, a competição busca o desenvolvimento social, desportivo e cultural pela prática do esporte.

Segundo Francinete, que é coordenadora do PRB Mulher Piauí, o Inter CRAS vai unir as sete unidades dos Centros de Referência da Assistência Social do município durante todo o mês de julho com o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer envolvendo crianças, adolescentes e jovens. O mês escolhido foi uma solicitação da secretária da Assistência Social e Cidadania, Adalgisa Moraes, com o intuito de não deixar os jovens ociosos no período de férias.

“Integrar os jovens e trazê-los para dentro dos nossos equipamentos é muito importante para afastá-los das ruas. O período de férias é um momento ocioso na vida deles e o Inter CRAS vai fomentar a atividade física e a integração entre eles”, destacou Francinete Maia. 

Texto: Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro