Entrevista com Eliana Bayer, deputada estadual eleita no RS

Republicana vai basear mandato em defesa da fé, família e da vida

Publicado em 28/11/2022 - 09:00

Porto Alegre (RS) – O Mulheres Republicanas vem realizando uma série de entrevistas com as republicanas eleitas em outubro. A entrevistada de hoje é Eliana Bayer (Republicanos-RS), eleita para o primeiro mandato como deputada estadual com 35.288 votos.
Nascida em Alegrete (RS), Eliana tem 39 anos. É casada com Emerson Bayer, irmão das  republicanas Liziane e Franciane Bayer (Republicanos-RS) e mãe de Lisa e Maysa. Formada em Gestão Pública e pós-graduada em Direito Administrativo pela Fundação do Ministério Público, Eliana ocupou o cargo de vice-diretora de unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (FASE), durante 5 anos.
No parlamento gaúcho, Eliana pretende seguir o legado deixado pelas cunhadas, com pautas de valorização da vida, da saúde, inclusão e projetos de valorização da mulher com investimento em políticas públicas como creches para mães poderem deixar os filhos enquanto trabalham, combate a violência doméstica, no desenvolvimento pessoal e apoiar o empreendedorismo feminino. “Por isso, as conquistas femininas ao longo dos séculos, principalmente no Ocidente, foram tomando forma e se consolidando a muito custo, como a entrada da mulher no mercado de trabalho, o direito ao voto e o acesso à mesma educação masculina”, disse.
Ela destaca que, a sociedade ainda perpetua uma diferenciação e uma disparidade entre os sexos feminino e masculino, que diariamente, afeta e vitimiza as mulheres, sendo no acesso a uma saúde digna, creche para os filhos, salários iguais nas mesmas funções que homens, cargos públicos, fomento às categorias femininas nos esportes, violências e assédios.

Defesa da vida

Pró-vida, Eliana Bayer também vai defender a defesa da vida e famiília na assembleia gaúcha, com pautas contra o aborto, legalização das drogas, ideologia de gênero e linguagem neutra, sem se esquecer do combate a violência contra as mulheres, crianças e idosos. A deputada eleita defende a família como base da sociedade, liberdade de expressão e de crença, a valorização do ser humano, educação de qualidade, atenção à primeira infância e prematuridade, saúde e o desenvolvimento econômico do Estado.
Antes de entrar para a política, Eliana coordenou o Projeto Mães Solidárias, que representa um grupo de mães e mulheres que através do voluntariado oferece às gestantes, mães e recém-nascidos em situação de vulnerabilidade social apoio psicológico e kit básico para os bebês, focando sua atuação na região metropolitana do estado.
Texto: Ascom Eliana Bayer
Edição: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida
Reportar Erro
Send this to a friend