Em Viçosa (RN), Republicanos elege nove vereadores, prefeito e vice

Foram seis homens e três mulheres na Câmara Municipal, além do prefeito Victor Ramon Alves e a vice-prefeita Selcina Alves

Publicado em 04/01/2021 - 13:58

Viçosa (RN) – O município de Viçosa, o menor do Rio Grande do Norte, realizou um feito nas últimas eleições municipais de 2020: elegeu os nove representantes da Câmara  Municipal, o prefeito e a vice-prefeita da cidade. O Legislativo conta com nove vagas e o partido preencheu todas elas. Foram seis homens e três mulheres, além do prefeito Victor Ramon Alves e a vice-prefeita Selcina Alves.

Representando as mulheres na Câmara Municipal, foram eleitas: Maria Helena, com 142 votos; Maria de Manezão, com 132 votos e Toinha Sabino, com 126 votos. Sabino tem 69 anos e segue para seu oitavo mandato. Além da sua experiência na política, a republicana se destaca pelo seu tempo de vida pública e por aceitar mais quatro anos de legislatura, mesmo com 69 anos, servindo de exemplo para outras mulheres que desejam entrar na política. Toinha é natural da cidade de Martins (RN). Das três republicanas eleitas para o Legislativo, somente Maria de Manezão é estreante no cargo.

A deputada federal e secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes, parabenizou os novos vereadores e gestores da cidade. “Esse resultado orgulha o partido. Lugar de mulher é na política e não existe idade certa, desde os mais jovens até os idosos. Deevemos ter mais mulheres nas câmaras e assembleias com o objetivo de lutar e garantir os nossos direitos. Parabéns a todas as mulheres eleitas de Viçosa e parabéns ao Republicanos pelo feito”, disse Rosangela.

Localizada na Região Oeste do estado, Viçosa tem 1.718 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, e é a cidade menos populosa do RN.

Texto: Gisele Rocha / Ascom-  Mulheres Republicanas
Foto: Cedida

Reportar Erro