Em live, Renato Junqueira fala sobre a importância das mulheres na política

Em live, Renato Junqueira fala sobre a importância das mulheres na política

Live comentou sobre as mulheres na política e a necessidade de oferecer capitação e apoio à elas

Publicado em 17/04/2020 - 00:00

Brasília (DF) – Na última quinta-feira (16), o Mulheres Republicanas realizou mais uma live, transmitida na página oficial do Facebook, com a participação especial do presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, às 20h. 

Com cerca de uma hora de duração, a live começou explicando sobre o Workshop Eleitoral da FRB, que será disponibilizado à população a partir do dia 20 de abril. O workshop está com as inscrições abertas e vai oferecer cursos inteiramente online e gratuitos, com certificação, para serem realizados até o final das próximas eleições. O intuito principal é capacitar e motivar candidatos para o pleito.

O presidente Renato Junqueira explicou o funcionamento dos cursos: “Nós procuramos contemplar tudo que um candidato precisa: marketing; ideais do partido; formas de se expressar; como funciona o sistema eleitoral; as propagandas e a prestação de contas”.

Durante a conversa, Renato aproveitou a oportunidade para falar das mulheres e as incentivou a participarem do workshop, reiterando a importância da participação feminina na política e do investimento em qualificação. “Nosso curso de Lideranças Femininas, por exemplo, foi feito com garra e determinação, para que as mulheres saiam da zona de conforto de que política é coisa de homem”.

O curso de Lideranças Femininas não faz parte do Workshop Eleitoral, mas também é gratuito e aborda motivação, empoderamento, posicionamento, democracia, sistema eleitoral brasileiro, representatividade, entre outros temas. “Se todo o cenário político tivesse a sensibilidade e o olhar das mulheres, seria muito melhor”, finalizou Renato.

Assistiram a live o secretário nacional do Republicanos, Evandro Garla, secretárias estaduais do movimento, a secretária executiva do Mulheres Republicanas, Rosana Ribeiro e militantes do país todo. Algumas dúvidas foram sanadas ao final da live e a equipe de assessoria da Fundação também se disponibilizou para responder os questionamentos do público.

Texto: Elisa Costa / Ascom Mulheres Republicanas
Foto: Ascom – Mulheres Republicanas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro