Em Cortês, Fátima Borba recebe com emoção a vacina contra a Covid-19

A primeira pessoa a ser vacinada do município foi uma enfermeira de 68 anos

Publicado em 29/01/2021 - 07:50

Cortês (PE) – Gradualmente as vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) vão chegando aos municípios brasileiros. Nesta semana foi a vez da prefeita de Cortês, Fátima Borba (Republicanos), viabilizar essa demanda. A proteção chegou e a prefeita republicana recebeu as doses imunizantes com muita emoção. Neste primeiro momento, o grupo priorizado é composto pelas equipes da saúde do município.

A chefe do executivo falou sobre a primeira pessoa vacinada do município. “A primeira pessoa a ser vacinada em nossa cidade, foi a enfermeira Maria José de Lima da Silva, 68 anos, conhecida como Dona Neném da vacina, pessoa muito querida por todos nós, tendo 35 anos de serviço prestado no município. A esperança chegou por meio desse primeiro lote de vacinas atendendo aos profissionais de saúde que estão à frente no combate a Covid-19, mas em breve teremos novas etapas de vacinação”, afirmou a prefeita.

Quem também comemorou a chegada das vacinas foi a vereadora Letícia Borba (Republicanos). “Pude presenciar a chegada da vacina em nosso município. Os profissionais da saúde já começaram a ser vacinados de acordo com o número de doses recebidas. Ainda são insuficientes, mas em breve o município receberá mais vacinas para a população. O sentimento é de gratidão e, agora sim, podemos ter a certeza de dias melhores”, comemorou a vereadora.

Como afirmaram as republicanas, o município vai seguir o cronograma de imunização recomendado pelo Ministério da Saúde, que pede prioridade aos profissionais da saúde que estão na linha de frente na batalha contra o coronavírus. A coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunizações, Luciana Borba, disse que o plano de ação já está montado, mas que novas reuniões podem ser feitas para encontrar a melhor realidade de vacinação para o município.

Além dos citados, participaram da cerimônia de recepção dos imunizantes o vice-prefeito Eron Silva, a secretária de saúde Flaviana Melo, o diretor administrativo do hospital da cidade, Arthur Elias e demais profissionais de saúde do município.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom –  Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

TAGS:
Reportar Erro
Send this to a friend