Em Campinas, Vandecleya Moro assume Secretária de Assistência Social 

A republicana Vandecleya assumiu a pasta no último dia 1º de janeiro

Publicado em 11/01/2021 - 08:42

Campinas (SP) – Janeiro é um mês de muitas responsabilidades para as mulheres do Republicanos. As republicanas têm assumido seus cargos eleitorais e também aceitando desafios para estarem à frente de secretarias, núcleos e coordenadorias. A exemplo disso, em Campinas, a secretária do Mulheres Republicanas de Valinhos e secretária regional do movimento feminino do partido da região de Campinas, Vandecleya Moro assumiu, no último dia 1°, a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. 

A advogada diz que Campinas é uma grande metrópole, cheia de recursos e oportunidades, mas o seu maior patrimônio é o povo e a secretaria que assumiu. “Tenho o importante papel de cuidar de todos os campineiros, protegendo e garantindo a efetivação dos direitos”, disse. A republicana destaca as principais ações que serão desenvolvidas de imediato na cidade, como: o fortalecimento dos Conselhos Municipais; apoio e estruturação dos serviços e servidores dos DAS, CRAS; um maior desenvolvimento do CREAS e programas que visam diminuir a desigualdade social. “Quero dar continuidade e implementar ações para garantir melhor qualidade de vida das pessoas com deficiência e garantir a efetivação dos Direitos Humanos”, concluiu.

Biografia e história no partido

Vandecleya é advogada em Direito Cível, especialista em Direito da Família, com formação e experiência na área social e dos direitos da criança e do adolescente. Atuou como Conselheira Tutelar em Valinhos e como conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, bem como, participou do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher também na cidade. “Venho de uma família que sempre entendeu que a política é o caminho para ajudar e mudar a vida das pessoas, com esse incentivo sempre estive envolvida nas questões políticas e partidárias com esse objetivo”, destaca.

A republicana está no partido desde 2006, e ajudou a  montar em Valinhos o então PMR – Partido Municipalista Renovador, hoje Republicanos. “Colhi as assinaturas para sua criação, sendo a segunda mulher filiada (a primeira é minha irmã que eu mesma filiei)”, disse. Vandecleya está como secretária do Mulheres Republicanas de Valinhos, desde 2015, e em 2019 assumiu o Mulheres Republicanas da Região de Campinas.

Texto: Gisele Rocha/ Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro