Em Brasília, Fabiana Pessoa busca parcerias para Arapiraca

Segurança, inclusão e esporte foram as principais pautas abordadas pela republicana

Publicado em 28/09/2020 - 13:22

Brasília (DF) – Desde o início da semana, a prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) cumpre uma vasta agenda de compromissos em Brasília em prol dos interesses da população de Arapiraca. A gestora republicana visitou o Ministério da Cidadania, onde foi recebida pela secretária nacional da Primeira Infância, Luciana Siqueira, e pela assessora Cícera Pinheiro, gestora do Programa Criança Feliz.

Na oportunidade, Fabiana Pessoa apresentou diversas pautas, como segurança, inclusão e esporte. “Aproveitei a oportunidade para apresentar alguns projetos de segurança alimentar, inclusão social, incentivo ao esporte entre outros. Fui muito bem recebida na ocasião e temos a certeza que essa visita renderá ótimos frutos”, esclareceu. Ela aproveitou a ocasião para definir um planejamento para a captação de recursos para investimentos na segunda maior cidade do Estado.

O incentivo ao esporte e à atividade física tem sido uma das prioridades da prefeita. Na semana passada, Fabiana realizou uma visita técnica à obra do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. O local passa por ampliação e modernização em toda a sua estrutura física. A obra está na fase de concretagem da nova arquibancada, que dará lugar à metálica. A republicana esteve acompanhada de equipes das secretarias de Infraestrutura e Educação e Esportes

Durante a visita, a prefeita visitou os espaços e conversou com técnicos. “A ideia da visita foi conhecer o projeto de perto e tomar conhecimento sobre o estágio da obra, além de conversar com as equipes técnicas para avaliar a possibilidade de agilizar o trabalho. Em breve, esse local vai ser orgulho do arapiraquense, apaixonado pelo museu da Agremiação Sportiva Arapiraquense, e palco para grandes partidas”, completou a prefeita Fabiana Pessoa.

A republicana, assim que assumiu a prefeitura da cidade há pouco tempo, colocou ordem nas licitações de obras que estavam pendentes. No mês passado, ela esteve reunida com representantes das secretarias municipais de Infraestrutura e Finanças e do setor de Gestão de Projetos Públicos, onde discutiu sobre a situação e a celeridade das obras que estão em andamento no município.

A prefeita, por sua vez, solicitou um relatório dos processos que serão analisados para que os trabalhos não parem, a fim de não prejudicar a população. “Iremos avaliar a situação de cada processo, de cada obra e determinar celeridade, principalmente nos serviços de manutenção pública”, concluiu.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Ascom – Prefeitura de Arapiraca

Reportar Erro