Edna Macedo tem projeto aprovado na Alesp

A proposta inclui teste de Hepatite C como obrigatório em hemograma

Publicado em 27/09/2020 - 18:23

São Paulo (SP) – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou no último dia 24 de setembro o Projeto de Lei nº 1052/2019, de autoria da deputada estadual Edna Macedo (Republicanos-SP). O texto, que tramitava na Casa em regime de urgência, estabelece a obrigatoriedade da realização do teste de Hepatite C em conjunto com o exame de hemograma.

A infecção provocada pela Hepatite do tipo “C”, deflagra problemas como a cirrose, câncer e outras enfermidades. Segundo a autora do projeto: “A introdução deste teste no exame de hemograma, possibilita a detecção precoce da doença e, consequentemente, o tratamento precoce, aumentando as chances de cura do paciente”, disse.

Edna Macedo é membro permanente da Comissão de Saúde e atua ativamente na área, fiscalizando pessoalmente o funcionamento de hospitais. Para oficializar a proposta, o projeto será encaminhado ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), para apreciação. Caso seja sancionado, a Lei entrará em vigor em todo o Estado.

Texto e foto: Ascom – deputada estadual Edna Macedo
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas

Reportar Erro