Edna Macedo quer dados transparentes sobre o coronavírus

Edna Macedo quer dados transparentes sobre o coronavírus

A republicana pede que o acesso às informações sobre verbas direcionadas, por exemplo, sejam divulgadas

Publicado em 12/07/2020 - 17:00

São Paulo (SP) – A deputada estadual Edna Macedo (Republicanos-SP) formalizou um requerimento pedindo informações mais claras ao Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Sr. José Henrique Germann Ferreira. O objetivo é dirimir as dúvidas sobre os planos adotados pelo Governo no combate à Covid-19 e buscar esclarecimentos para a adoção de eventuais medidas que possam contribuir no atendimento da população mediante a doença.

Para Edna é essencial que a divulgação desses dados seja feita de forma eficaz, já que o São Paulo tem destaque negativo diante da pandemia. “O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de infectados pelo Covid-19 e dentre os estados mais atingidos pela doença, São Paulo tem mais de 281 mil casos e o número de óbitos que já ultrapassam 14 mil. Diante destes dados alarmantes, é inegável a necessidade do acesso às informações quanto a capacidade de atendimentos dos hospitais públicos e de campanha, e a aplicabilidade das verbas direcionadas ao combate à doença na aquisição de insumos e equipamentos”, afirmou a deputada.

Dentre as indagações enviadas ao Secretário Germann, questionou-se o investimento em hospitais de campanha em detrimento de equipar e/ou reequipar os hospitais públicos existentes e da reativação de hospitais abandonados. A deputada é membro permanente da Comissão de Saúde e vem fiscalizando de forma mais enérgica os hospitais de São Paulo desde sua entrada no grupo de Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO).

Boletim Epidemiológico

Como a deputada esclareceu, São Paulo é uma das regiões mais afetadas pelo novo coronavírus. O estado lidera o ranking de infectados no país. Dos 645 municípios, houve pelo menos uma pessoa infectada em 630 cidades, sendo 394 com um ou mais óbitos. Entre o total de casos diagnosticados de Covid-19 194.958 pessoas estão recuperadas, sendo que 48.984 foram internadas e tiveram alta hospitalar. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 63,4% na Grande São Paulo e 64,3% no Estado. O número de pacientes internados é de 13.885, sendo 8.267 em enfermaria e 5.618 em unidades de terapia intensiva, de acordo com o Governo de São Paulo.

Texto e foto: Ascom – deputada estadual Edna Macedo
Edição: Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro