Duas secretárias estaduais do Mulheres Republicanas conquistam a reeleição

Professora Ana Lúcia e Tânia Bastos foram reeleitas no Recife e Rio de Janeiro, respectivamente

Publicado em 17/11/2020 - 20:44

Brasília (DF) – O Republicanos disparou quando o assunto é mais mulheres na política, foram 347 vereadoras e 30 prefeitas. Entre elas, as vereadoras e secretárias estaduais do movimento Mulheres Republicanas, Tânia Bastos e Professora Ana Lúcia, do Rio de Janeiro e Pernambuco, respectivamente, que foram reeleitas no pleito do último domingo (15).

Em Pernambuco, a Professora Ana Lúcia fez 7.901 votos e garantiu mais quatro anos na Câmara Municipal de Recife. A republicana é natural de Maragogi, Alagoas, mora há 35 anos na capital pernambucana, é casada e mãe de dois filhos, Luis Victor e Luanna Victória. Ela é educadora há 24 anos, concursada na Prefeitura do Recife, bacharel em Pedagogia pela Universidade Católica (Unicap) e especiasta em Mídias da Educação. Secretária estadual do Mulheres Republicanas desde 2012, ela busca o empoderamento de mulheres e também por mais espaço para elas na sociedade e na política.

Sobre a conquista de domingo, Ana Lúcia falou sobre o desafio. “Essa foi, como já sabemos, uma eleição em meio à uma crise de saúde mundial que atingiu a economia do nosso país, aumentando o desemprego e as incertezas em relação ao futuro, e nesses dias em que tantas pessoas estão financeiramente e emocionalmente abaladas, é preciso fazer um esforço fora do comum para não perder a esperança em dias melhores. Nossa gratidão por cada gesto de apoio e carinho durante essa campanha”, ressaltou.

No Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos fez 19.027 votos que também garantiu seu quarto mandato consecutivo na Câmara de Vereadores da capital carioca. Tânia Bastos nasceu em Sergipe, onde viveu até os seis anos de idade. Há 48 anos é moradora da Ilha do Governador. Formada em Pedagogia, com especialização em Assistência Social e pós-graduada em Gestão Pública, ela está no seu terceiro mandato como vereadora. Além de presidente municipal do Republicanos, ela é secretária estadual do Mulheres Republicanas no Rio de Janeiro e vice-presidente da Câmara Municipal do Rio.

Sobre sua vitória nas urnas no domingo, Tânia ressaltou a importância da unidade entre seus eleitores. “Agradeço o apoio de todos na luta da minha reeleição. Sem dúvidas, foi fundamental para que tivéssemos uma campanha de sucesso. Sem vocês não teria sido possível. Muito obrigada pelo empenho de todos, juntos vamos fazer mais, pois o trabalho vai continuar!”, afirmou.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

Reportar Erro