Dra. Magnólia Rocha prioriza saúde da mulher e dos infectados com Covid-19

Dra. Magnólia Rocha prioriza saúde da mulher e dos infectados com Covid-19

Vereadora solicitou informações sobre consultas ginecológicas e exames de imagem durante a pandemia

Publicado em 11/07/2020 - 08:20

Boa Vista (RR) – Na sessão ordinária virtual da última terça (7), na Câmara Municipal de Boa Vista, a vereadora Dra. Magnólia Rocha (Republicanos) encaminhou requerimento ao secretário municipal de Saúde solicitando informações sobre quais Unidades de Saúde estão realizando consultas na área da mastologia e ginecologia, bem como exames como ultrassonografia mamária.

Na justificativa, a republicana, que também é médica ginecologista, informou aos colegas vereadores que vem recebendo diversas reclamações sobre a dificuldade em agendar consultas e exames. Além disso, a vereadora, através de uma solicitação, indicou ao Poder Executivo, que as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) continuem a atender os pacientes suspeitos de Covid-19 até mesmo aos fins de semana e feriados.

Ainda na sessão na Casa Legislativa, Magnólia Rocha também solicitou ao Secretário Municipal de Saúde que informe qual a data prevista para chamarem os médicos que foram aprovados no concurso público por considerar a necessidade de profissionais da área da saúde nesse momento pandêmico. A republicana informou que existe uma escassez no quadro de profissionais da Saúde e que vários profissionais, já aprovados em concurso público, estão aguardando o provimento ao cargo em nosso município.

“Solicito que aprovem as minhas demandas e reitero que todas elas são anseios da sociedade que, nas minhas entrevistas, visitas e fiscalizações me abordam e me ajudam nesse trabalho de cuidar das pessoas”, finaliza a vereadora.

Texto: Ascom – vereadora Magnólia Rocha
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro