Doutora Juliana debate ações para combater a violência doméstica no AM durante pandemia

Reunião contou com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil do Acre

Publicado em 19/05/2020 - 20:35

Rio Branco (AC) – Com o tema “Enfrentamento à violência doméstica e familiar em tempos de isolamento social”, uma videoconferência realizada na última terça-feira (12) reuniu representantes da Assembleia Legislativa do Acre, da Ordem dos Advogados do Brasil do estado (OAB-AC) e a deputada estadual Doutora Juliana (Republicanos-AC). O objetivo foi viabilizar projetos que vão frear os números da violência que crescem no país.

“Ao ver essa união em prol de uma causa tão sensível, que requer medidas e ações estratégicas, confesso que me emociono, pois vejo a esperança de dias melhores para a nossa sociedade”, disse Juliana.

A OAB/AC, por meio da Comissão da Mulher Advogada, apresentou dois projetos de lei que contribuirão no enfrentamento aos crimes que têm atingido os lares nesse momento de crise. A primeira proposição visa a implementação do registro de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de Delegacia Virtual no Acre durante a pandemia da Covid-19. Já a segunda proposta legislativa obriga os condomínios residenciais a comunicar aos órgãos de segurança pública casos ou indícios de violência doméstica e familiar contra a mulher, criança, adolescente ou idoso.

Texto e foto: Ascom – deputada estadual Doutora Juliana

 

Reportar Erro