Deputada Tia Ju é condecorada com a Medalha Tiradentes

A honraria é a maior já concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Publicado em 20/03/2021 - 13:00

Rio de Janeiro (RJ) – A deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ) foi condecorada, na quinta-feira (18), com a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A parlamentar recebeu a homenagem em decorrência do trabalho que realizou à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

O Projeto de Resolução nº 415 de 2020, propondo a homenagem, foi de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB).

A parlamentar relembrou o trabalho que fez à frente da Secretaria e agradeceu à sua equipe. “Certamente a minha gestão não seria a mesma se não fosse a grande equipe de profissionais, os servidores da assistência social. O meu trabalho só teve êxito graças a ajuda de todos eles. Obrigado ao Deputado Rosenverg e a todos que, todos os dias, me ajudam a ajudar”, ressaltou.

O responsável por entregar a Medalha à deputada foi o deputado Rosenverg, que afirmou: “É um prazer entregar essa honraria tão importante para uma pessoa tão importante”, declarou o deputado.

A republicana deixou um legado muito importante para a cidade do Rio e para as pessoas que mais necessitam de cuidados, aquelas que se encontram em vulnerabilidade social.

“Nós trabalhamos muito. Tratamos dos desafios de acolhimento e serviços à população de rua durante a pandemia, ampliando a rede com a criação de cinco Centros Provisórios de Acolhimento, e três alas no Sambódromo. No âmbito das políticas públicas voltadas para a população feminina, firmamos parceria com a Guarda Municipal e implementamos a Ronda Maria da Penha, visando maior acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica na cidade, entre outras ações”, reiterou.

A deputada estadual Tia Ju assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos em janeiro de 2020. Na segunda-feira (22), a parlamentar irá assumir mais um desafio, a Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, movimento feminino do Republicanos.

Texto: Ascom deputada estadual Tia Ju, com a colaboração de Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend