Dayane Sovinski amplia obras e fomenta a economia em Imbaú

Prefeita destaca projetos consolidados em 2021 e fala sobre as estratégias da gestão para a sequência do mandato

Publicado em 01/01/2022 - 08:00

Imbaú (PR) – A cidade de Imbaú recebeu diversos projetos ligados ao setor de infraestrutura neste ano. Com uma maior representatividade junto aos governos estadual e federal, a gestão da prefeita Dayane Sovinski (Republicanos) garantiu a chegada de novos recursos que também beneficiaram as áreas de educação e saúde.

A prefeita aponta que, no primeiro ano à frente do município, trouxe uma série de resultados positivos. Um exemplo foi a aquisição do terreno que receberá a construção do novo Parque Ecológico. A iniciativa será custeada com recursos do projeto Fundo de Vale e oferecerá trilhas na mata, lazer e recreação. Além disso, será elaborada uma estrutura para eventos, sempre pensando na preservação de espécies de árvores nativas, animais silvestres e nascentes de rios. As obras devem começar nos próximos meses.

Até janeiro, a prefeitura deve concluir as obras do novo calçadão. “É um investimento que trará beleza, alegria e um espaço de lazer para toda família Imbauense. Com certeza será um ponto de encontro que também deve estimular o comércio local”, projetou Dayane. A gestora também relembrou que, em breve, ocorrerá o processo licitatório para obras de pavimentação nos bairros Cidade Alta e São Cristóvão. “Essas são conquistas gratificantes para mim e toda a administração, especialmente com todo o cenário que vivenciamos no decorrer do ano com a pandemia”, exaltou.

Na saúde, houve a ampliação nos horários de atendimento. Atualmente, o setor conta com profissionais em um período de 24h. “Nossa cidade completou 26 anos em 2021 e somente agora foi implementado esse sistema. Foi um investimento fundamental que estava no nosso plano de governo e representa a realização de um sonho”, reforçou a prefeita. A revitalização das escolas municipais foi outra pauta consolidada pelo atual governo, assim como o anúncio de uma nova creche avaliada em R$ 3,5 milhões.

Industrialização faz parte dos planos do atual governo – Imbaú tem a industrialização como uma das principais metas para 2022. Segundo a prefeita, o terreno que está sendo estruturado pela prefeitura fica em um local estratégico da cidade. “Nós somos uma cidade que está situada em meio a um entroncamento rodoviário. Temos a expectativa de, a longo prazo, obter resultados significativos em termos de parcerias para fomentar a geração de empregos, podendo se tornar um grande centro de distribuição”, projetou a chefe do Executivo.

Fonte: Portal aRede
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend