Damares Alves lança campanha “Mulher, tome partido” na Bahia

Baianas compareceram em peso para o lançamento da campanha de filiação

Publicado em 9/5/2024 - 09:00

Salvador (BA) – Depois de lançar a campanha nacional de filiação na região Nordeste, a senadora e secretária nacional do Mulheres Republicanas, Damares Alves (Republicanos-DF), lançou, no último sábado (4), em Salvador (BA), a campanha “Mulher, tome partido”.

A capital baiana recebeu caravanas vindas de diversos municípios baianos. No total, cerca de quinhentas pessoas, entre presidentes municipais do Republicanos, secretárias municipais do movimento, mandatários e pré-candidatos às eleições de 2024, se uniram às representantes da executiva nacional do movimento para incentivar as mulheres baianas a tomarem partido pelo Brasil.

Baiana de Conceição do Jacuípe, a deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ), trouxe o incentivo à participação feminina na política. “Acredite que você pode, eu saí de uma região pequena, de poucas oportunidades na época, hoje estou no meu terceiro mandato de deputada estadual porque eu acreditei que eu podia, e você também pode mulher, acredite em você”, incentivou Tia Ju.

A secretária-geral executiva do Mulheres Republicanas e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto (Republicanos), trouxe o incentivo ao apoio emocional a todas as mulheres que se candidatam. “É importante dar apoio à mulher que se coloca à disposição para disputar uma eleição, porque muitas vezes, ela não recebe esse apoio em casa, não tem ninguém para ajudá-la muita das vezes com o filho que é pequeno e desiste da vida política”, disse.

Em seu momento de fala, Damares Alves pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas da catástrofe climática que atinge o estado do Rio Grande do Sul, em seguida incentivou as republicanas a tomarem partido por aquilo que acreditam, e pelas crianças do Brasil. “Estamos no mês de maio, onde acontece o “Maio Laranja” e nós como mulheres conservadoras precisamos cuidar e proteger as nossas crianças e adolescentes do Brasil. Mulher tome partido pela vida, pelas pessoas com deficiência, pelas mulheres, pela família, acredite no seu propósito e se lance, nós precisamos de mais mulheres eleitas pra mudar a história da Bahia”, frisou Damares.

O evento contou com a apresentação do Ballet Sonhos de Infância, projeto social nas comunidades composto por crianças, e teve a presença de autoridades e de parlamentares locais, de filiados e simpatizantes da legenda.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Republicanos Bahia

Reportar Erro
Send this to a friend