Cristina Souza é homenageada por elaborar projeto de inclusão

Republicana recebeu uma honraria da Polícia Militar de Santa Catarina

Publicado em 29/09/2020 - 18:11

Florianópolis (SC) – A vereadora Cristina Souza é conhecida em Santa Catarina por promover a acessibilidade e implementar projetos de inclusão social. No último dia 22 de setembro, a republicana foi homenageada pela Polícia Militar do Estado e recebeu o Título Honorífico Amiga da corporação. A honraria se dá pelos projetos de capacitação em Libras que os militares recebem e que foram viabilizados pela vereadora.

Cristina agradeceu e contou como a parceria funciona. “Eu que agradeço ao 7º Batalhão que indicou o meu nome lá em São José e que foi aceito, na época, pelo comandante Araújo Gomes. Agradeço por vocês viabilizarem esse trabalho tão importante para a comunidade surda. Através da parceria com a Universidade Federal do estado conseguimos capacitar a Polícia Militar e outras corporações”, esclareceu.

Para ela, o objetivo do projeto é tornar o atendimento à comunidade eficiente e acessível. Além disso, existe uma preocupação com a capacitação dos policiais militares, que nas demandas do dia a dia podem precisar se comunicar com alguém surdo e não conseguirem realizar o atendimento, caso não esteja devidamente preparado. Cristina explica que a Polícia Militar de Santa Catarina entende esses pontos: “Agradeço as portas abertas que a Polícia Militar abriu e por eles entenderem que existe a importância de sensibilizar e humanizar o trabalho dos militares. Para todos nós o atendimento deve ser igualitário. Eu tenho certeza que somos uma grande referência na acessibilidade das pessoas surdas, pois iniciamos esse trabalho e demos continuidade a ele. Existe uma preocupação muito grande com esse público e é isso que a gente quer, ser referência para que outras corporações do Brasil possam seguir os mesmos passos”, concluiu.

O projeto de capacitação em Libras para os Policiais Militares nasceu em São José (SC), por meio de um projeto da vereadora Cristina Souza. O objetivo é ministrar aulas para os policiais que trabalham na atividade operacional. Assim eles têm a condição de, durante uma abordagem policial, estabelecer uma comunicação mais efetiva com a comunidade surda.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Ascom – vereadora Cristina Souza

 

Conheça o Espaço do Candidato Republicano

Na página exclusiva, você encontra modelos de materiais de propaganda, dúvidas frequentes, E-book do Candidato Republicano, orientações sobre a legislação eleitoral, dicas para campanha nas redes sociais e outros. Acesse agora e aproveite ao máximo tudo que preparamos para ajudar você durante a campanha.

Reportar Erro