Cristiane Britto participa do lançamento de parcerias para mulheres do campo

Projetos vão beneficiar mães e jovens que exercem atividades em zonas rurais

Publicado em 01/11/2022 - 11:35

Brasília (DF) – A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto (Republicanos), participou na última quinta-feira (27), da assinatura de acordos que irão ajudar a reforçar a participação de mulheres e jovens que vivem no campo.

Em parceria com as pastas da Agricultura, da Cidadania, da Universidade Federal de Viçosa (MG), e da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF foram assinados vários protocolos de intenções, com destaque, para o lançamento do curso de Agricultura da Vida. O curso é online e totalmente gratuito e tem como objetivo oferecer informações sobre boas práticas para produção de alimentos para grávidas e seus filhos.

“Como é bom falar dessa vitória olhando para vocês. Esse curso é uma das muitas linhas de atuação do Programa Mães do Brasil, que é uma ação especialmente voltada para a maternidade. É exatamente disso que se trata – fazer as políticas públicas chegarem em todos os lugares e para todas as pessoas. As mulheres do campo são uma força de trabalho essencial para nós. Acreditamos que essa é a verdadeira pauta dos Direitos Humanos”, disse a ministra

Durante o evento, também foi anunciada a Pesquisa Juventude Rural: dos direitos à profissionalização ao trabalho e renda. “Esse diagnóstico é necessário para identificarmos como podemos ajudar o jovem das comunidades rurais a evoluir profissionalmente e a colaborar com a agricultura familiar. Vamos mapear o perfil desse público e, após essa avaliação, levar capacitações, aprimorar habilidades, técnicas e, por fim, dar ferramentas para realização de sonhos”, ressaltou a ministra.

Cristiane finalizou enaltecendo a importância das mulheres se qualificarem profissionalmente para atingirem à auto suficiência econômica e social. “Mulheres, jovens e famílias do campo precisam viver dignamente e por meio das oportunidades oferecidas, estamos fazendo sonhos se tornarem realidade. Assim, fortalecemos cada vez mais o povo que vive do que produz no campo” afirmou ao elogiar a força agrícola brasileira.

Foi firmado também um acordo para a promoção dos programas de produção de tilápias e o reflorestar, que fornece mudas nativas do cerrado para a recuperação e proteção de áreas rurais, nascentes de água e conservação do solo no DF.

Texto e foto: Ascom Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Reportar Erro
Send this to a friend