Cristiane Britto fomenta criação de Procuradoria da Mulher nos municípios

Secretária ressaltou a importância do órgão nas cidades e estados

Publicado em 05/03/2021 - 14:56

Brasília (DF) – A secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto, reafirmou no último dia 24, no “Encontro Nacional de Legislativo Municipais”, a importância da criação e implementação da Procuradoria da Mulher, na esfera municipal e no legislativo estadual.  A atividade foi promovida pela União de Vereadores do Brasil (UVB).

Para a secretária, o fortalecimento dos serviços de proteção e garantia dos direitos às mulheres é imprescindível dentro dos órgãos governamentais. “Nós contamos muito com essa iniciativa de criar procuradorias nas câmaras legislativas dos estados e municípios, com o intuito de fortalecer a rede de proteção à mulher. Desta forma, vocês vereadores estarão na fiscalização e, mais do que isso, na proteção. Isso tem um resultado impactante”, disse Cristiane.

Ainda sobre a ação, a secretária falou sobre iniciativa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. “Estou aqui para sensibilizar todos para uma pauta que representa 52% do eleitorado brasileiro, que é notícia diária da imprensa e conta com o clamor social único. Afinal, são mais de 100 notícias produzidas diariamente sobre o assunto. Estou falando da chamada pauta de mulheres”, destacou.

Sobre ações futuras, Cristiane destacou um documento que será entregue em breve para servir de bússola ao gestor. “Esse documento vai orientar o gestor que compreende a importância de trabalhar, para que as mulheres do seu município tenham resguardados os direitos de viver uma vida sem violência; conquistar a tão necessária autonomia econômica; exercer a maternidade; ter acesso à saúde, justiça e educação de qualidade”, completou.

Texto: Ascom MMFDH
Edição: Gisele Rocha/ Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend