Covid-19: deputada Fran Somensi destina emendas para hospitais do RS

O valor de R$ 1 milhão será usado em ações contra o novo coronavírus 

Publicado em 10/07/2020 - 11:39

Farroupilha (RS) – A deputada estadual Fran Somensi (Republicanos-RS) destinou 100% de suas emendas para hospitais de todo o estado do Rio Grande do Sul. No total, são 11 municípios contemplados com a ação da republicana que visa o combate ao novo (Covid-19). As regiões já tiveram os valores aportados nos Fundos Municipais de Saúde e agora devem estabelecer os convênios com os hospitais para repassar os valores.

“Este momento é extremamente delicado para todos, os hospitais tiveram uma baixa na arrecadação por conta da suspensão dos serviços eletivos e pela ociosidade de leitos e, ao mesmo tempo, precisam investir em equipamentos, inclusive de proteção individual contra o novo coronavírus. Por isso, acreditamos que cada valor destinado irá ajudar e muito as nossas casas de saúde, para que consigam suprir as necessidades da nossa população”, explicou Fran.

Farroupilha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Flores da cunha, Garibaldi, Nova Prata, Veranópolis, São Francisco de Paula e Caxias do Sul, Teutônia e Canguçu receberam as emendas da deputada neste primeiro ano.

A republicana destacou, ainda, que é necessário conhecer a realidade de cada região para, assim, saber a realidade que cada local tem. “Nós buscamos estabelecer um relacionamento próximo com as entidades para criarmos critérios de necessidade e urgência para indicar as emendas. Ainda há muito a se fazer e sabemos que há outros hospitais precisando de ajuda. Mas conforme for possível, vamos retornar com nossas visitas pelo Estado”, concluiu. 

Texto e foto: Anderson Barros / Ascom – deputada estadual Fran Somensi 
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas

Reportar Erro