Capitã Estéfane participa da retomada das obras do Centro Municipal de Educação Infantil

Com o novo centro de ensino, o aumento da oferta de vagas será de 74%

Publicado em 26/1/2021 - 14:20

Vitória (ES) – O trabalho da dupla republicana que comanda a Prefeitura de Vitória (ES) já está levando melhorias para a população. Neste sábado (23), a vice-prefeita Capitã Estéfane participou da liberação das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rubens Vervloet Gomes, no Jardim Camburi. A retomada das intervenções só foi possível graças ao aval do prefeito republicano Lorenzo Pazolini, em conjunto com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Habitação (Semohab).

A vice-prefeita agradeceu o empenho de todos e confirmou a necessidade da obra para a população estudantil. “O CMEI está funcionando atualmente em um espaço alternativo, atendendo a 340 alunos. A nova unidade, cuja conclusão das obras está prevista para 24 meses, terá um aumento de 74% da capacidade de atendimento. Foi gratificante participar desse momento tão importante para a nossa cidade”, ressaltou Capitã Estéfane.

O prefeito da cidade fez um panorama do que a gestão já conseguiu entregar à população nos primeiros dias de mandato. Pazolini relembra que todo o trabalho está sendo feito em meio a uma pandemia, o que torna o processo ainda mais dificultoso, mas que é necessário reorganizar a Casa. Além disso, ele destacou a importância das obras no CMEI e ressaltou que as maiores beneficiadas serão as mulheres.

“Nesses 15 dias já entregamos moradia popular, armamento para a Guarda Municipal, fizemos a reforma da previdência, começamos a reorganizar a casa. E estamos aqui dando início à disponibilização de 600 vagas para crianças, que certamente farão diferença também na área de direitos humanos, pois são famílias que terão seus filhos em segurança, são mães que poderão buscar uma renda financeira”, destaca o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Obra

O prazo de construção é de 24 meses. O empreendimento iniciou em outubro de 2020 mas foi paralisado para que fossem realizadas adequações dos projetos necessários à execução das obras. A obra foi licitada com recursos do Governo do Estado via Secretaria de Estado da Educação (SEDU).

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional, com informações da Prefeitura de Vitória
Foto:  Prefeitura de Vitória

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend