Capacitação é o remédio contra falsas candidaturas

Capacitação é o remédio contra falsas candidaturas

O Republicanos e o Mulheres Republicanas investem na formação e dão base para pré-candidatas

Publicado em 23/06/2020 - 17:00

Brasília (DF) – As candidaturas femininas há tempos são rodeadas de polêmicas. Nas últimas eleições, por exemplo, vários escândalos vieram à tona após uma série de falsas candidaturas que desviavam recursos públicos. O remédio contra esse tipo de prática criminosa é a capacitação constante de mulheres interessadas na política e que querem fazer parte da corrida eleitoral. No quesito preparação, o Republicanos e Mulheres Republicanas são exemplos.

Desde 2019, uma série de ações, eventos e seminários são realizados para republicanas do Brasil. Uma verdadeira força-tarefa foi montada no II Seminário de Formação Política realizado pela executiva feminina do partido, onde mais de 500 mulheres do país foram capacitadas e orientadas por diversos especialistas de Marketing Político e Direito Eleitoral, por exemplo.

De lá para cá as ações foram intensificadas mesmo no período de pandemia. Ações pontuais são realizadas constantemente nos estados e municípios brasileiros. Essa conduta é reflexo do entendimento do deputado federal Marcos Pereira, presidente do Republicanos, que sempre deixou claro que no partido a presença das mulheres é essencial.

“Aqui no Republicanos as mulheres não são cotas, são necessárias! Muito me orgulha o trabalho da executiva feminina e vamos trabalhar de forma consistente para que todas sejam bem-sucedidas no pleito de 2020. Este é o objetivo concreto do partido e as mulheres são parte fundamental do nosso compromisso”, disse.

À frente desses projetos de forma mais individual e direta, está a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ), secretária nacional do Mulheres Republicanas. Ela destaca que as ações estão só começando e que as executivas estaduais e municipais estão empenhadas na missão de capacitar mais pré-candidatas.

“Além dos projetos nacionais, como o II Seminário de Formação Política e o Bate-papo 10, o nosso time nos estados estão se dedicando cada vez mais para mostrar às mulheres que se elas querem, elas podem, com muito estudo e determinação, alcançar seus objetivos”, esclareceu.

Ações gratuitas

Todos os eventos e ações do partido são gratuitas e qualquer pessoa pode acessar. Um deles é o Workshop de Formação Política e o Curso de Lideranças Femininas On-line realizados pela Fundação Republicana Brasileira (FRB). A plataforma está recheada de informações sobre oratória, sistema eleitoral, marketing político e muito mais. As interessadas podem entrar aqui e acessar as formações.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Fotos: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

 

 

Reportar Erro