Candidatas pelo Republicanos têm agenda agitada na corrida às prefeituras

Rosangela Gomes, Renata Sene, Coronel Helena e Jeannyne Beltrão são algumas das que reforçam suas propostas para a cidade

Publicado em 22/10/2020 - 08:44

Brasília (DF) – O Republicanos é o partido que mais cresce no Brasil. Neste ano, o partido lançou a candidatura de 103 prefeitas e 172 vice-prefeitas. Na correria da campanha eleitoral, candidatas à prefeitura pelo Republicanos estão com agendas bem agitadas. Algumas delas são, Rosangela Gomes (Republicanos/RJ), Jeannyne Beltrão (Republicanos), Coronel Helena (Republicanos) e Renata Sene (Republicanos/SP) que mesmo diante de uma campanha atípica, devido à pandemia do Covid-19, estão trabalhando arduamente para conquistar a vitória nas urnas.

As republicanas têm trabalhado de forma a cumprir as regras sanitárias do Ministério da saúde, fazendo uma campanha totalmente diferenciada do habitual, com máscaras de proteção e álcool em gel de forma rotineira para poderem falar mais sobre seus respectivos projetos para os municípios de atuação.

Em Nova Iguaçu (RJ), a deputada federal e candidata à prefeitura, Rosangela Gomes, andou pelos quatro cantos da cidade, com candidatos a vereadores, falando sobre as propostas e ouvindo as demandas da população. Segundo a republicana, ela quer trabalhar e avançar 10 anos para Nova Iguaçu. “Vou entregar a cidade e avançar 10 anos em quatro. Quero as crianças na escola em tempo integral, modernizar os sistemas e fomentar o desenvolvimento econômico com a vinda de grandes empresas”, disse.

Já em Jequiá da Praia (AL), com a prefeita e candidata à reeleição Jeannyne Beltrão, a semana começou animada com o grande “Comício da Sabina”. A republicana estava ao lado do vice-prefeito, Rosivaldo Marcelino. “Juntamente com a minha militância aguerrida, percorremos ruas e povoados. A onda azul passou deixando alegria e unindo forças, confiantes no nosso projeto e é assim que a nossa geração vai seguir avançando. O lado do bem está colado com o povo”, reiterou.

Coronel Helen que concorre ao pleito no município de Rio Preto (SP), pode ser a primeira mulher prefeita da cidade, após 168 anos. A republicana gravou no início da semana para o programa: Diga Rio Preto, da TV Rio Preto, suas propostas para a cidade do estado paulista. A republicana também concedeu entrevista ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. “Quero um diálogo aberto e transparente com todos para discutir um plano de carreira justo”, destacou.

Tentando a reeleição, Renata Sene promete dar continuidade aos trabalhos que tem executado em Francisco Morato (SP) e já elaborou novos projetos a serem implantados na cidade em seus mais 4 anos de mandato, caso obtenha vitória no próximo dia 15. A republicana participou de um bate-papo com a comunidade do Jardim Vassouras, onde falou do seu sentimento de continuar atuando no cargo para levar melhorias à população moratense. “Seguimos com toda a força e garra em favor de Francisco Morato. A renovação já deu certo, agora é continuar”, disse.

Candidaturas femininas do Republicanos

O Republicanos surpreendeu no número de candidaturas femininas para este ano. Em 2018, a agremiação partidária somava um total de 5.773 candidatas às cadeiras na Câmaras Municipal, já em 2020 o número saltou para 9.224, o que equivale a um aumento de 60% das candidaturas femininas pelo partido.

Nas prefeituras, as candidatas em 2016 somavam 128, sendo 47 para prefeita e 81 para vice. Em 2020 os números dobraram e saltaram para 275, mostrando 103 concorrendo como prefeita e 172 como vice, um aumento de 52%.

“Muito me orgulha o trabalho que as mulheres têm feito e vamos trabalhar de forma consistente para que todas sejam bem-sucedidas. Vocês mulheres, são parte fundamental do nosso compromisso”, disse Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, em apoio às mulheres candidatas ao pleito, pelo partido.

Texto e fotomontagem: Gisele Rocha com colaboração de Carolina Ribeiro | Ascom Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro