Bárbara Penna é a nova secretária do Mulheres Republicanas de Porto Alegre

Anúncio foi feito em encontro promovido pelo Republicanos do Rio Grande do Sul

Publicado em 5/8/2021 - 08:08

Porto Alegre (RS) – No último sábado (31), a republicana Bárbara Penna foi anunciada como a nova secretária do Mulheres Republicanas de Porto Alegre. O anúncio foi feito pela secretária estadual do Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul, Beth Colombo, em um encontro promovido pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Gomes (Republicanos-RS), com integrantes do movimento feminino, a fim de apresentar estratégias e ações para serem desenvolvidas durante o segundo semestre de 2021. O encontro também contou com a presença dos vereadores Alvoni Medina (Republicanos) e José Freitas (Republicanos).

Durante a reunião, Carlos Gomes ressaltou a importância da secretaria da mulher na capital. “Precisamos trabalhar ainda mais para fortalecer nossos projetos voltados para mulher e desta forma inspirar outras capitais”, disse Gomes.

Em 2013, Bárbara foi vítima de tentativa de feminicídio, sofreu ataques que lhe provocaram queimaduras e foi atirada do terceiro andar do apartamento em que morava, em Porto Alegre. A republicana ainda carrega a dor de ter perdido seus filhos Isadora, de dois anos, e João Henrique, de apenas três meses, no mesmo incêndio em que foi ferida. O responsável por toda essa crueldade foi seu companheiro, com quem a gaúcha viveu durante três anos. Ele foi condenado a 28 anos de prisão.

Eleita em 2020 como vereadora suplente de Porto Alegre, Bárbara afirma estar empolgada com o desafio de representar este importante braço social do partido. “Sei que essa nova etapa exige muita dedicação e ação. Estarei, como sempre, me esforçando e me empenhando para atingir positivamente o maior número de vidas possível. Meu trabalho principal é focar naquela mulher que não é empoderada. Quero atingir essas mulheres”, afirma.

Beth Colombo compartilhou a satisfação em ver o movimento feminino ganhar força na capital gaúcha. Além disso, também afirmou estar animada com a gradativa volta das atividades, outro tema abordado no encontro. “O momento é de retomada, precisamos transformar nossas ideias em ações, para lutar em prol das mulheres. Bárbara Penna é uma ativista da luta contra violência doméstica. Através da dor tornou-se forte em defesa das mulheres”, pontuou.

Ampliação da representatividade feminina

Outro momento importante foi a filiação da esportista Ana Valesca Bastos Hoerlle, Presidente da Federação de Remo do Rio Grande do Sul. A dirigente tem uma longa trajetória em prol da atividade esportiva no Estado.

 

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Porto Alegre
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend