Atuação de Rosangela Gomes garante R$ 8 milhões para saúde do Rio de Janeiro

Recursos beneficiarão diversos municípios do estado, principalmente durante o período de pandemia de Covid-19

Publicado em 02/07/2020 - 15:12

Rio de Janeiro (RJ) – Durante os últimos meses, foram pagos a 14 municípios do estado do Rio de Janeiro o valor de R$ 8 milhões referentes a emendas parlamentares da deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ). O valor será utilizado pelas prefeituras, exclusivamente, na área da saúde. Essa é mais uma forma que a deputada encontrou para contribuir com as cidades durante esse momento de calamidade pública causado pelo novo coronavírus (Covid-19). As cidades beneficiadas são: Nova Iguaçu, Barra do Piraí, Miguel Pereira, Belford Roxo, São Gonçalo, São João de Meriti, Porto Real, Paraty, Quissamã, Búzios, Rio das Flores, Campos dos Goytacazes, Nilópolis, Mesquita, Natividade e Itaocara.

De acordo com Rosangela Gomes, desde 2015, quando assumiu seu mandato na Câmara dos Deputados, sempre procurou atender as mais variadas cidades do estado. “Todos sabem do meu carinho por Nova Iguaçu, por ter nascido e sido criada aqui. Por isso, todos os anos destino boa parte do valor das emendas parlamentares para minha cidade querida. Também sou grata à população de todas as cidades do meu estado e de maneira justa procuro atender todas as regiões do estado. Nas emendas de 2019, por exemplo, que estão sendo pagas agora em 2020, têm cidades da Baixada Fluminense, da Região dos Lagos, da Região Serrana e do Noroeste do estado”, disse a parlamentar.

Além das emendas para a área da saúde, que foram a maior parte, outras áreas também foram contempladas: cultura, educação, segurança pública e assistência social. “Todos os anos, prefeitos e secretários vão à Brasília pedindo socorro aos deputados para que ajude suas respectivas cidades. Muitas cidades precisam desse valor extra das emendas para poderem fechar o ano com mais investimentos áreas essenciais. Por isso, é importante indicar bem cada centavo do recurso público ao qual temos por direito”, declarou Rosangela Gomes.

Emendas parlamentares

Anualmente, todos os deputados federais e senadores têm direito de indicar emendas parlamentares a estados, municípios e instituições com o objetivo de atender as demandas das regiões que representam. Além das emendas individuais, existem as emendas coletivas, como as de Bancada, produzidas em conjunto pelos parlamentares de estados e regiões em comum.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes 

Reportar Erro