Apoio de Maria Rosas contribui para o bom funcionamento das Santas Casas de SP

Republicana recebeu agradecimentos após destinar emendas que incentivam melhorias

Publicado em 13/10/2020 - 14:30

Brasília (DF) – A deputada federal Maria Rosas (Republicanos) se encontrou com o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, Edson Rogatti e, juntos, fizeram um levantamento das iniciativas prestadas pela republicana. Para Edson, a parlamentar contribui para o atendimento humanizado dos pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) ao viabilizar projetos e destinar emendas.

A deputada explicou que essa rede de apoio é mais do que essencial para manter funcionando um sistema que beneficia diversas pessoas. “As Santas Casas e os hospitais de beneficência tem sido parceiros importantes do SUS no atendimento das populações que contam apenas com o sistema público de saúde. Como parlamentar entendo que é essencial apoiarmos a sua atuação, bem como, na medida do possível, levarmos recursos que contribuam para que as Santas Casas possam continuar prestando seus serviços com a mesma excelência”, concluiu Maria Rosas.

Atualmente, as Santas Casas de São Paulo atendem mais de 50% das internações de mais de 70% das altas realizadas do sistema público de saúde. Uma das últimas destinações da deputada foi feita em julho. O valor de R$ 200 mil foi repassado ao Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, que engloba o Hospital do Coração e o Hospital do Câncer.

O presidente da Federação explicou que a deputada é uma importante peça quem mantém os centros hospitalares funcionando. “O importante é que a gente tá pensando naquele paciente que não tem condição de pagar. As Santas Casas são grandes parceiras do SUS. Quero deixar um testemunho que eu já encontrei várias vezes com a deputada e que a gente sempre fala da defesa da Santa Casa e a gente vê que ela tem uma dedicação e carinho nesse ramo”, contou.

Como forma de agradecimento, no último dia 16, a deputada federal Maria Rosas recebeu em mãos, pela diretoria da Santa Casa de São Bernardo do Campo, a placa Amiga da Santa Casa. Homenagem prestada em agradecimento as emendas parlamentares.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Reprodução

Reportar Erro