Antônia Lúcia fala sobre o próximo mandato na Câmara dos deputados

A republicana será a representante das mulheres republicanas do Acre

Publicado em 1/1/2023 - 09:00

Rio Branco (AC) – A deputada federal eleita Antônia Lúcia (Republicanos-AC) foi diplomada pela Justiça Eleitoral do Acre no último dia 15 de dezembro para o terceiro mandato na Câmara dos Deputados.

Empresária do ramo de comunicações, Antônia se elegeu pela primeira vez em 2010. Durante o mandato, foi autora da Emenda Parlamentar que deu à Defensoria Pública da União autonomia orçamentária e financeira. Também criou a Frente Parlamentar em Defesa das Defensorias Públicas dos Estados e da União Federal, tornando-se parlamentar de referência para a instituição que defende os necessitados de recursos perante à Justiça.

Em relação à Defensoria Pública do Estado do Acre ainda hoje é lembrada com gratidão pelos membros da entidade. Nenhum parlamentar antes tinha destinado emendas para a instituição, muito embora sua criação tenha se dado no início do ano 2000. Com seus repasses, foram adquiridos 02 ônibus aparelhados como escritórios para serem usados na assistência aos necessitados nos bairros periféricos e nas cidades do interior.

Em julho de 2022, assumiu novamente uma vaga na câmara federal como suplente.

No mesmo ano, em outubro, foi eleita para um novo mandato como deputada federal. Durante a vitoriosa campanha, manteve a defesa dos valores judaico-cristãos, que sempre esteve na sua agenda ao longo de sua vida pública e principalmente, na defesa dos valores do agronegócio. Em seus discursos, enfatizou que a agricultura brasileira tem ajudado a alimentar o mundo. “O Brasil alimenta um quinto da população da terra com sua importante atividade de agronegócio. No decorrer da campanha, tive a oportunidade de interagir com empresários e técnicos do setor e tomei conhecimento do MATOPIBA, que é o acrônimo que denomina a região que se estende por territórios de quatro estados do Brasil, formado com as primeiras sílabas dos nomes dessas unidades federativas: Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia”, disse a parlamentar.

Por fim, Antônia Lúcia sinaliza que o novo mandato será no sentido de transformar num instrumento de promoção do bem estar das populações dos estados da Região Norte, que representam uma importante fronteira agrícola para que o Brasil continue sendo a potência no agronegócio.

Texto: Ascom deputada federal Antônia Lúcia
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend