Antônia Lúcia declara apoio aos direitos das mulheres policiais

Deputado se reuniu com a diretoria da Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol)

Publicado em 29/1/2024 - 14:30

Rio Branco (AC) –  A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos-AC) se reuniu, no último dia 25 de janeiro, com a diretoria da Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol). Na pauta, propostas que visam o resgate dos direitos e dignidade profissional do servidor policial.

A republicana acolheu várias demandas e reivindicações apresentadas pela categoria. Dentre as ações defendidas pela Ampol está a liberação para o preenchimento da totalidade das vagas nos concursos públicos para as polícias militares e corpos de bombeiros militar para homens e mulheres, sem discriminação ou distinção de sexo. O Brasil não dispõe de uma legislação federal de cunho nacional contra a limitação e restrição de vagas para as mulheres nos concursos públicos para as PMs e CBMs. Também foi apresentado a deputada um projeto que cria os Núcleos de Atendimento à Mulher Policial nas unidades das instituições policiais.

Antônia Lúcia afirmou que vai propor a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Mulheres Policiais, além de promover uma audiência pública na Câmara para debater a PEC da Segurança Pública, elaborada pela entidade. “Vamos levar adiante todas as reivindicações das mulheres policiais apresentadas pela Ampol. Vou encaminhar ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, a minuta da PEC da Segurança Pública, que tem o objetivo de reparar os danos causados aos policiais pelos com a Reforma Previdenciária de 2019”, disse a deputada republicana.

Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional, com informações da Ascom – Ampol

Reportar Erro
Send this to a friend