Angelita Amorim assume a gestão da cidade de Alto Garças

A republicana é vice-prefeita da cidade de secretária estadual do Mulheres Republicanas do Mato Grosso

Publicado em 24/09/2021 - 14:20

Alto Garças (MT) – No último dia 22, a secretária do Mulheres Republicanas do Mato Grosso e vice-prefeita da cidade de Alto Garças, no Mato Grosso, Angelita Amorim, assumiu a gestão da cidade entre os dias 21 de setembro a 5 de outubro.

De acordo com a republicana, o atual prefeito pediu afastamento para realizar tratamento médico. “Peçamos a Deus que restaure a saúde do nosso prefeito, para que ele volte a estar conosco e assumir seu cargo. Seguimos com a administração e projetos da gestão com muito zelo e responsabilidade. Grata! ”, disse Angelita.

Angelita lamenta ter que assumir a gestão em um caso tão delicado de saúde, mas reforça que vai continuar atuando com dedicação, agora como prefeita. “Infelizmente nosso prefeito está com problemas de saúde e precisou se ausentar por alguns dias, pedindo afastamento pela Câmara Municipal que deferiu e já me empossou para assumir o cargo. Cargo de grande responsabilidade, mas como somos companheiros preciso dar continuidade, como já venho sendo presente e acompanhando de perto toda a gestão irei apenas dar seguimento com muita responsabilidade, zelo e comprometimento”, ressaltou.

Biografia

Angelita Amorim, tem 38 anos, é bacharel em direito, casada e mãe de três filhos, A republicana é natural de Alto Garças, onde foi secretária de finanças da gestão 2017/2020 por três anos e três meses, quando se afastou para ser candidata a princípio como vereadora.

“Aceitei o convite de ser candidata a vice-prefeita por entender que poderia fazer a diferença na política e na gestão do município. Prometi ser uma vice presente na gestão, e que não assumiria nenhuma secretaria para poder estar presente em todas, ajudando e auxiliando todos os secretários, isso com toda a liberdade que o prefeito sempre deixou, pois nós elegemos juntos e começamos nossa gestão com muita amizade e respeito”, destaca Angelita.

Mulheres Republicanas

Angelita também assumiu o compromisso de ser secretária estadual do Mulheres Republicanas Nacional do Mato Grosso. “É com muita felicidade que assumi o compromisso de ser a líder do Mulheres Republicanas, convite feito pelo nosso presidente em Mato Grosso, Adilton Sachetti. Aceitei esse desafio com o propósito de representar e incentivar outras mulheres a ter voz e comando. Ser mulher é ser resistência, força e coragem. Poderia elencar diversos adjetivos ou pontos positivos de uma mulher, mas existe um que representa muito bem o nosso gênero: batalhadora”, destaca.

A secretaria destaca a importância da campanha de filiação do Mulheres Republicanas essa semana a campanha nacional do Mulheres Republicanas “Mulher, a política precisa de você”. Nosso objetivo é trazer mais mulheres para se filiar ao Republicanos e ter representatividade em seu município. A expectativa é que conseguiremos ultrapassar nossa meta. Estamos organizando toda a campanha por regiões do nosso estado”, finalizou.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend