Ana Lúcia propõe divulgação de mensagens em combate à violência contra a mulher

As mensagens devem ser apresentadas durante atividades esportivas nos estádios do Recife

Publicado em 22/4/2021 - 08:00 Atualizado em 24/5/2021 - 11:38

Recife (PE) – Projeto de lei da vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos) propõe a divulgação de mensagens de combate à violência contra a mulher, durante a realização de eventos esportivos nos estádios de futebol do Recife. A proposta segue em tramitação na câmara municipal.

Para a republicana, os estádios de futebol são espaços adequados para a divulgação de mensagens que incentivem o combate à violência contra a mulher, inclusive, pouco frequentados por elas, mas que são locais onde muitas se sentem inseguras, constrangidas, onde são muitas vezes vítimas de assédio, e de piadas. “A ideia da elaboração do projeto surgiu porque entendemos que a violência contra a mulher deve ser combatida em todos os espaços, e que os eventos esportivos também podem proporcionar momentos de conscientização sobre a importância do enfrentamento a esse tipo de violência”, destacou a parlamentar.

De acordo com o proposto no projeto, as mensagens a serem divulgadas devem conter: o número da Lei Federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha), o número do telefone da Central de Atendimento à Mulher (180), o número do telefone da Polícia Militar (190), e os números dos telefones das Delegacias Especializadas da Mulher.

De janeiro a novembro de 2020, o número de feminicídios em Pernambuco aumentou 26,9%. O total de 52 registros nos primeiros 11 meses de 2019 subiu para 66 no mesmo período do ano seguinte.

Texto: Ascom Ana Lúcia
Edição: Gisele Rocha/ Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

 

Reportar Erro
Send this to a friend