Ana Lúcia propõe divulgação de mensagens de combate à violência contra a mulher em shows no Recife

Proposta da republicana defende a veiculação de mensagens de conscientização em eventos da cidade

Publicado em 16/4/2022 - 08:00 Atualizado em 18/4/2022 - 14:14

Recife (PE) – Um projeto de lei, que segue em tramitação na Câmara do Recife, propõe a veiculação de mensagens de combate à violência contra a mulher, e ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, nos shows que forem realizados em Recife. A proposta é de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos).

“Em Pernambuco, shows e eventos já podem ser realizados com 100% de ocupação dos espaços, e esses momentos também podem ser uma oportunidade para reforçar a importância do combate à violência contra a mulher e ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A conscientização também precisa fazer parte do show”, pontuou a parlamentar.

De acordo com proposto no projeto, se torna obrigatória a veiculação das mensagens nos shows que forem realizados em área aberta ou fechada, com público igual ou superior a quinhentas pessoas no Recife.

As mensagens devem ser apresentadas nos telões e equipamentos similares, divulgando o Ligue 180, número telefônico da Central de Atendimento à Mulher, que registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes, além de prestar uma escuta qualificada para mulheres em situação de violência, e o Disque 100, para denúncias de violação dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Texto: Ascom – vereadora Ana Lúcia
Foto: Guga Matos/ CMR

Reportar Erro
Send this to a friend