Aline Gurgel participa da entrega de ambulâncias em Macapá (AP)

São 25 novas ambulâncias que chegaram à região graças a atuação da republicana

Publicado em 23/07/2020 - 18:03

Macapá (AP) – Na última sexta-feira (17), uma verdadeira força-tarefa republicana foi montada em Macapá em prol da saúde e vida da população da cidade. A deputada Aline Gurgel (Republicanos) participou da entrega de 25 novas ambulâncias para os moradores do Amapá. A entrega dos veículos foi viabilizada graças a uma doação do senador Davi Alcolumbre (DEM) e dos esforços da bancada federal do Estado.

A republicana conta quais municípios serão beneficiados. “Os municípios de Macapá, Laranjal do Jari, Santana e Oiapoque receberam ambulâncias através de doação. Foi um momento que vai entrar para a história do nosso estado. A garantia, foi através de articulação do senador Davi Alcolumbre e da bancada federal do Amapá em Brasília. Tudo para atender as demandas de saúde em nosso Amapá”, explicou.

Além da entrega das UTIs móveis, 480 mil litros de combustível foram disponibilizados para ajudar na manutenção das ambulâncias. A ação firma uma preocupação dos representantes com a saúde da população.

Vale ressaltar que durante a solenidade de entrega das ambulâncias, a cidade também recebeu 130 mil testes para a Covid-19 que soma forças contra os casos de coronavírus nas regiões. Davi Alcolumbre explica a importância da conquista das ambulâncias e comemora o feito: “Com os testes, o Amapá será o estado com um número real dos casos de coronavírus. Isso é importante para saber como devemos agir. Só quem conhece a região Norte sabe das dificuldades que temos na questão do SAMU e unidades móveis para atendimento. E, nos últimos anos, a gente tem conquistado muita coisa”, conta.

Além dos municípios citados pela deputada Aline, outras 11 regiões serão contempladas. Em Macapá, por exemplo, serão destinadas três UTIs móveis e quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, o Samu. Os veículos são os primeiros a operarem na capital amapaense.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas
Foto: Ascom deputada Aline Gurgel

Reportar Erro