Aline Gurgel faz doação para o Conselho Regional de Medicina do Amapá

A republicana doou álcool e máscaras para uso dos profissionais que estão atuando no combate à Covid-19

Publicado em 04/08/2020 - 13:22

Amapá (AP) – A deputada federal Aline Gurgel (Republicano-AP), esteve na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM) no Amapá para fazer a doação de 10 mil litros de álcool, 500 máscaras face shield e 5.200 máscaras cirúrgicas para os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente em combate à pandemia da Covid-19 no estado. A ação é uma parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O presidente do CRM-AP, Eduardo Monteiro, acompanhou a entrega à diretora do Hospital da Criança, Graça Pereira; ao diretor do Hospital de Emergência, Jorleo Ardasse e ao administrador do Hospital Alberto Lima, Rafael Santiago. O Hospital de Santana e a Maternidade Mãe Luzia também irão receber material.

A republicana disse que esses equipamentos são os que os enfermeiros, técnicos e médicos utilizam para não se contaminarem na hora em que estão cuidando dos pacientes. “Os profissionais precisam estar bem protegidos para não serem infectados. Agradeço ao presidente da CNI, Robson Braga, que teve a sensibilidade em ajudar o Amapá quando foram apresentados os índices alarmantes da Covid-19”, disse a republicana que também agradeceu a todos os demais que cooperaram para que os equipamentos fossem entregues às unidades.

Covid-19 no Amapá

De acordo com boletim do governo do estado, até a última segunda-feira (03), o Amapá registrou até o momento o total de 36.804 casos do novo coronavírus, com 576 óbitos e 24.954 pessoas recuperadas da doença.

Texto e foto: Ascom deputada federal Aline Gurgel
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas

Reportar Erro