Todos ao seu lado, republicana

Mensagem da secretária nacional do Mulheres Republicanas, Rosangela Gomes

Publicado em 24/06/2020 - 08:00

Olá, republicana! Espero encontrá-la bem!

Bom, estou aqui para mostrar que, cada vez mais, temos um time empenhado em formar, capacitar e engajar as mulheres que querem participar das próximas eleições. Além das ações que o nosso grupo promove quase que semanalmente, como o Bate-Papo 10 e tantas outras, mais um debate vem sendo feito. Agora, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está falando ainda mais sobre a participação das mulheres na política. 

Na última sexta-feira (19), por exemplo, uma live foi feita com personalidades importantes para o cenário que busca mais democracia brasileira. O mediador e presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, convidou Camila Pitanga, Djamila Ribeiro e Simone Tebet para falar sobre a importância de mais mulheres na política. 

As personalidades destacaram uma realidade que enfrento diariamente na Câmara dos Deputados: o fato de se ver pouco representada por lá. As mulheres negras no Congresso Nacional são apenas 2% do total, por exemplo. Este é um número baixíssimo diante da pluralidade de pessoas que vivem no nosso país. Essa ação do TSE faz parte do projeto Participa Mulher, oportunidade de incentivo ao protagonismo feminino. 

Esse é o momento de nós, mulheres, aproveitarmos essas ações e debates. É necessário que a gente transforme esse números e a realidade que vivemos em combustível para irmos mais longe, para nos lembrarmos de que podemos tudo que quisermos e para tornar o nosso país uma terra mais democrática que dá voz a mulheres, negras, índias! Vamos juntas? 

Mensagem da secretária nacional do Mulheres Republicanas, Rosangela Gomes

Reportar Erro