O segredo da vitória é a perseverança

Mensagem da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Publicado em 16/12/2020 - 08:00

Olá, republicanas!

O fim do ano se aproxima e agora com os números confirmados pela Secretaria Nacional do Republicanos, em relação às mulheres eleitas, podemos ver o quanto crescemos a nível nacional. O Mulheres Republicanas tinha como meta dobrar o número de eleitas para as Eleições 2020, e a atingimos com êxito e excelência.

No resultado das eleições municipais de 2020 ao partido, tivemos 468 mulheres eleitas, em comparação a 2016, quando foram 240. Neste ano, somamos 396 vereadoras, 30 prefeitas e 42 vice-prefeitas, que comparado ao pleito municipal anterior, tivemos 228 vereadoras, 11 prefeitas e 1 vice-prefeita. Um aumento de 95%. Foi uma festa da democracia, onde comemoramos os números expressivos das republicanas.

Isso se deve ao comprometimento de cada candidata, as eleitas e as não eleitas, onde temos a certeza que se dedicaram igualmente para o resultado positivo nas urnas. Mas como sabemos, uns ganham e outros perdem, tem que ser assim.

Durante os últimos dois anos, o movimento de mulheres do Republicanos avançou nos cursos de capacitação (presencial e remotos), além de fóruns, seminários e tudo que foi preciso para ajudar na preparação das pré-candidatas e secretárias estaduais, municipais, com total foco nas últimas eleições. Queríamos, sim, aumentar o nosso número de candidatas, mas também fazer com que todas fossem capacitadas e aptas a encarar o desafio de ser gestora de um mandato político, o que não é fácil. Fomos vencedoras, até as que não foram eleitas, fomos aguerridas, dedicadas e hoje, o partido e nossa militância tem um grande orgulho dos resultados que colhemos, mesmo durante uma campanha difícil, em um ano onde as perdas foram bem maiores do que as vitórias.

Parabéns, mulheres! Vamos continuar ao lado de vocês, para ajudar no que for preciso. Às eleitas no que precisarem, contem conosco. O nosso objetivo é oferecer apoio para que possam fazer um mandato para todos e na garantia de direitos. Para as não eleitas, quero continuar contando com a sua dedicação, para que em 2022 e 2024 (próximas eleições) sejam tão expressivas como a de 2020.

O segredo da vitória é a perseverança. Então, seguiremos juntas nessa caminhada, certas de que os resultados serão ainda melhores a nós, nas eleições futuras.

Um forte abraço!

Mensagem da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Reportar Erro