Mulheres Republicanas fecha Eleições 2020 com saldo positivo

Mensagem da Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Publicado em 18/11/2020 - 07:40

Olá, republicanas! E aí, sobrevivemos? Espero que todas estejam bem neste pós eleição. Tivemos muitas vitórias e muitas derrotas, mas que vão nos sustentar para a próxima disputa eleitoral.

Mais uma vez, o Mulheres Republicanas foi 10. Em comparação ao ano de 2016, aumentamos o número de prefeitas de 11 para 30, um crescimento de 172%, com destaque para a região Nordeste, com 19 prefeitas eleitas. O número de vereadoras, por exemplo, saltou de 228 para 347 mulheres eleitas, um aumento de 52%, em relação a 2016.

Fiquei muito contente ao ver os números e ao saber que vai ter mulher na política sim, e muitas mulheres. A derrota nas urnas serve para que possamos rever o que não deu certo e programar 2022 e 2024. É para começar agora, o futuro começa agora.

Como eu falei, 2022 está chegando e o foco é manter e aumentar a representatividade da mulher no âmbito federal e estadual cada vez mais. Precisamos de mais mulheres nas assembleias legislativas, na Câmara Federal e no Senado. Vamos acordar essas gigantes. As secretárias estaduais do Mulheres Republicanas terão papel importante nesse processo de estimular e trazer mulheres aptas a concorrer nos cargos supracitados. A equipe do Mulheres estará aqui, como sempre, para dar suporte no que for necessário.

Parabéns a todas as candidatas, eleitas e não eleitas e vamos em frente!

Como dizia a grande escritora americana Marilyn vos Savant, “ser derrotado é frequentemente somente uma condição temporária. Desistir é o que torna a derrota permanente”.

Mensagem da Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara

 

Reportar Erro