Mulheres chefes de família amparadas

Mensagem da secretária nacional do Mulheres Republicanas, Rosangela Gomes

Publicado em 08/04/2020 - 11:00

A partir desta quinta-feira (9), o pagamento do Auxílio Emergencial será feito para milhares de brasileiros. É uma verdadeira vitória saber que muitas mulheres chefes do lar não ficarão desamparadas neste momento difícil que o nosso país enfrenta. Enquanto republicana, assumo a necessidade de fazermos valer, além da confiança que o povo deposita em nós, os impostos tão caros que todos pagam com sacrifício.

O dinheiro público é da população e é justo que isso retorne a ela sempre, mas principalmente nos momentos essenciais. Mulheres que cuidam sozinhas da família podem receber até duas vezes o valor do auxílio, totalizando R$ 1,2 mil durante três meses. A medida contemplará até duas pessoas da mesma família. A expectativa é que a ajuda dure e seja prorrogada durante o período de pandemia da Covid-19.

Para saber mais sobre o Auxílio Emergencial, clique aqui e siga o passo a passo.

Além disso, vale ressaltar que somos um elo forte. Neste momento de crise, devemos pensar como podemos ajudar umas as outras. Seja consumindo de pequenas empreendedoras do seu bairro, compartilhando uma marca nas redes sociais ou participando de doações de alimentos para família. É tempo de solidariedade também, pois só assim sairemos mais fortes desse momento de tanta incerteza.


Rosangela Gomes
Secretária Nacional do Mulheres Republicanas

Reportar Erro