Eleições à vista e o legado que fica

Mensagem da Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Publicado em 11/11/2020 - 07:40

Faltando exatamente quatro dias para as eleições municipais, deixo aqui o meu sentimento de dever cumprido, independente do resultado. Foram, até aqui, 41 dias de lutas diárias em uma campanha atípica e com muitas limitações. Em todo o Brasil os problemas encontrados por nós mulheres foram os mesmos, acredito eu, mas também sei que muitos foram corajosamente enfrentados com a cabeça erguida, como sempre aconteceu no Mulheres Republicanas.

Quero, já de pronto, agradecer cada ação de todas vocês, candidatas, equipe e família que não esmoreceram perante as dificuldades de praxe, que acontecem em todas as campanhas. Sabemos que por de trás de uma candidata há pessoas que sustentam nossos dias difíceis, nossos pés cansados e nossas fraquezas. Obrigada por cada caminhada, cada panfletagem, cada desafio, cada sim e cada não recebido na rua e nas redes sociais.

Já somos todas vitoriosas, sendo eleitas ou não. Só o fato de estarmos até aqui nos torna sobreviventes e representantes da voz feminina nos espaços de poder. As mulheres têm o poder de mudar uma sociedade através da sua participação na política. Já estamos em outro patamar no cenário político nacional e internacional, e isso já é uma conquista.

Somos também a maioria do eleitorado no Brasil e podemos sim, através do nosso voto, mudar nosso país, nosso estado e nosso município. Somos vencedoras, guerreiras e vamos continuar nossa luta em prol de um Brasil mais justo e com mais paridade de gênero. Essa é a minha luta e sei que também é a sua luta.

Obrigada por não desistir! Agora, vamos juntas que ainda temos três dias para fazer a diferença na política.

Boa sorte para todas nós!

Mensagem da Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara

Reportar Erro