As doações não podem parar

Mensagem da Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Publicado em 01/07/2020 - 09:36

Olá, republicanas! Espero encontrá-las bem!

Hoje, vamos falar sobre mais um ramo que foi impactado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19): as doações de sangue! Os estoques de várias regiões do país estão baixíssimos e nós sabemos que sempre tem muita gente precisando da doação, independente do período do ano.

Inclusive, a orientação do Ministério da Saúde é que essa corrente do bem seja mantida para que muitas vidas sejam salvas, mas o período é delicado, como já sabemos. Portanto, quem estiver com qualquer sintoma de gripe ou resfriado deve ficar em casa. Já quem estiver com a saúde em dia, deve com todas as precauções, ter esse ato heroico que salva muitas vidas. A Covid-19 existe e já deixa milhares de famílias desoladas, mas temos que nos atentar também às outras doenças que tiram a vida de várias pessoas.

Vale ressaltar que a doação é segura, não há riscos para quem doa. Pessoas entre 16 e 69 anos podem ajudar. É necessário pesar, no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum. No dia, basta levar o documento de identidade com foto.

No Brasil, são mais de 32 hemocentros que estão seguindo à risca as recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde. Se você preenche os requisitos, não hesite em ajudar o próximo. Muitos estão precisando!

Conto com você e um forte abraço!

Mensagem da Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Reportar Erro