2021: que seja um ano incrível e de positividade

Mensagem da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Publicado em 06/01/2021 - 08:00

Olá, republicanas!

Como foi sua passagem de ano? Espero que bem! O ano de 2020 não foi fácil, tivemos uma pandemia global (Covid-19), ainda estamos passando por ela, voltando com força total, inclusive, mas com a esperança da vacina, que sem dúvidas vai fazer tudo voltar ao normal. Foi um ano de reinvenção, em casa, na família, no trabalho e na vida política também. Nós, mulheres republicanas, enfrentamos o desafio de um ano político, em meio a muitas questões, como a violência política, violência contra a mulher em seu ápice (com o aumento diante do isolamento social) e todas as dificuldades que uma mulher enfrenta em um meio machista como a política. Mas chegamos lá, foram 468 republicanas eleitas: 30 prefeitas, 42 vice-prefeitas e 396 vereadoras, todas com sua singularidade e representatividade.

Entramos em 2021 com mais responsabilidade, pois sabemos que precisamos garantir direitos das mulheres nas nossas respectivas cidades, cuidar de pessoas (essa é a nossa missão) e planejar 2022 e 2024 para que possamos ter mais mulheres no cenário político, 2022 em especial, no âmbito federal e estadual, onde é a base da política municipal.

Estarei na Câmara dos Deputados, em Brasília, junto com minhas companheiras, as deputadas federais Aline Gurgel (Republicanos Amapá) e Maria Rosa (Republicanos São Paulo), lutando por todas vocês e o Mulheres Republicanas começa 2021 com mais uma missão: dar o suporte para que as eleitas possam fazer um mandato de sucesso e para que nossas secretárias estaduais e municipais possam ir na luta por mais mulheres na política e filiadas em nosso partido 10.

Feliz 2021!

Mensagem da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Reportar Erro