Jovens Republicanos promove seminário sobre formação política em Tocantins

Jovens Republicanos promove seminário sobre formação política em Tocantins

O objetivo do evento foi conscientizar a juventude sobre a importância de participar ativamente da política

Publicado em 16/12/2019 - 00:00

Palmas (TO) – Jovens de Tocantins participaram, no sábado (14), de seminário sobre política promovido pelo Jovens Republicanos do estado. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Palmas e contou com a presença do secretário do movimento no estado, Daniel Cerqueira, e do vereador de Palmas, Rogério Santos (Republicanos).

Na oportunidade, os jovens assistiram palestra por vídeo disponibilizada pela Fundação Republicana Brasileira (FRB) com o tema “se eu não participar que falta faz? ” explanado pelo cientista político, Leonardo Barreto.

De forma dinâmica, o secretário Daniel Cerqueira apresentou o tema do seminário e os assuntos relacionados à política brasileira. “A juventude tem o papel de extrema importância no avanço político, os jovens precisam participar das decisões políticas e debater sobre questões polêmicas da nossa nação”, destacou Cerqueira.

O vereador Rogério Santos iniciou sua fala agradecendo a presença de todos e destacou a importância da participação da juventude nas discussões políticas. “Essa semana aprovamos em plenário a Lei de Diretrizes Orçamentária para 2020, o orçamento beneficiará o município, principalmente na saúde e educação. Os jovens precisam opinar sobre esses temas de grande relevância, por isso convido vocês para frequentar as sessões ordinárias”, ressaltou o vereador.

O presidente do Republicanos Palmas, Wellington Medeiros, também participou do encontro e, abordou a importância de ouvir os anseios da população e ter jovens filiados ao partido. “Não podemos nos deixar levar pelo calor do momento quando estoura uma situação polêmica no país, devemos parar e ouvir a maioria para então se posicionar e fazer o que será melhor para todos. Essa é a maneira que o partido optou para incentivar à participação. Por isso, convido a juventude para se filiar ao Republicanos e nos ajudar nessa construção”, defendeu.

Entre todos que acompanharam o seminário, vários jovens, incluindo líderes de movimentos sociais se filiaram ao partido e se comprometeram a lutar por uma cidade e um país mais justo, onde todos tenham seus direitos respeitados.

Texto e foto: Ascom – Jovens Republicanos Tocantins
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro