Jovens Republicanos Alagoas leva Estatuto da Juventude a municípios

Movimento aderiu à campanha “Todo Jovem Com o Seu Estatuto e está distribuindo mais de 10 mil exemplares a jovens alagoanos

Publicado em 01/09/2020 - 15:15

Maceió (AL) – O movimento Jovens Republicanos Alagoas está mobilizando os municípios alagoanos para aderirem à campanha “Todo Jovem Com o Seu Estatuto”, do governo federal.

A campanha é promovida pela Secretaria Nacional de Juventude, que faz parte do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH). Com o objetivo de instruir sobre direitos, princípios e diretrizes das políticas públicas voltadas para os jovens, o Jovens Republicanos Alagoas solicitou mais de 10 mil exemplares do documento e está distribuindo nos municípios.

À frente da campanha, o secretário do Jovens Republicanos Alagoas, Thiago Recalde, encabeçou o projeto e está distribuindo, pessoalmente, o material de apoio aos jovens.

Criado em 5 de agosto de 2013, através da lei número 12.852, o Estatuto da Juventude tem como princípio a promoção da autonomia, emancipação juvenil, valorização da participação social, promoção da criatividade e participação para o desenvolvimento, assim, reconhecendo o jovem como sujeito de direitos, promoção de bem-estar e seus deveres. O Estatuto contempla a população jovem de 15 aos 29 anos.

“Essa campanha é muito importante, pois grande parte dos jovens no Brasil, além de não ter acesso ao Estatuto, talvez nem saiba que existe um Estatuto da Juventude, a cartilha em que estão contidos seus direitos e deveres”, ressaltou Thiago Recalde.

Texto e foto: Ascom – Jovens Republicanos Alagoas

Reportar Erro