FRB sedia visita de delegação jovem goiana

Medidas de distanciamento social foram adotadas em prevenção à Covid-19

Publicado em 17/06/2021 - 08:36

Brasília – DF – Durante a manhã e a tarde desta quarta-feira (16), a Fundação Republicana Brasileira (FRB) recebeu, em sua sede localizada na capital federal, a delegação do Jovens Republicanos Goiânia (GO). O encontro foi promovido no auditório José Alencar, em parceria entre a Fundação e o movimento juvenil, tendo atendido todos os protocolos exigidos para a segurança dos presentes, devido ao período pandêmico.

O secretário nacional do Jovens Republicanos, Renato Junqueira proporcionou aos representantes do estado goiano uma recepção com direito a tour pelo complexo republicano, que acopla a sigla, a FRB e a Faculdade Republicana, a primeira do segmento mantida por uma fundação partidária e credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). A liderança elaborou uma programação específica para o grupo, que foi elogiado por Junqueira.

“O evento de hoje me dá muito orgulho porque a iniciativa partiu dos jovens. Eles vieram por conta própria, tiraram dinheiro do bolso para estar aqui em um dia de semana e conhecer o nosso complexo republicano. Esse trabalho de reforçar a capacitação é uma das preocupações da FRB. Já fizemos esse treinamento com uma delegação que veio do Rio de Janeiro, agora de Goiânia e com certeza outras agremiações gostariam de vir até a sede. Essa comitiva que veio hoje é resultado do trabalho realizado pelo nosso secretário municipal do Jovens Republicanos Goiânia, Victor Salatiel, apoiado pelo nosso presidente municipal, Jeferson Rodrigues, e pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. Então o mínimo que podemos fazer é proporcionar um dia diferenciado”, ressaltou.

O presidente da Fundação Rusembergue Barbosa promoveu a exibição da apresentação institucional da entidade e saudou os presentes, além de convidá-los a conhecerem os e-books elaborados pelos departamentos. “Recebê-los em nosso espaço de trabalho também faz parte do compromisso da FRB, que atua comprometida com o crescimento profissional de cada cidadão brasileiro. A juventude está cada vez mais presente nos meios políticos e futuramente vocês poderão alcançar espaços que fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

Valdir Pucci, diretor-geral da Faculdade Republicana, explanou a trajetória da instituição de ensino superior e abordou os cursos de graduação, pós-graduação e extensão ofertados para todo o território nacional, nas modalidades presencial e EaD.

Fábio Vidal, que comanda o Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP) da FRB e ocupa a Coordenação Acadêmica da Republicana, alegou que “buscamos desenvolver atividades em que nossos alunos possam ter a teoria como referência e a atuação prática para ter mais proximidade com a realidade. Nosso laboratório de práticas pedagógicas é voltado para simular situações reais, justamente para que os acadêmicos construam esse pensamento conjunto”.

A Fundação Republicana Brasileira é uma organização sem fins lucrativos mantida pelo partido Republicanos. Dentre as atividades de destaque da entidade estão os cursos de Política, Lideranças Femininas e idiomas para comunidade, todos 100% gratuitos.

Por Ellen Fernandes, com informações de Raquel Ferreira – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB

Reportar Erro
Send this to a friend