A importância da juventude na política

Artigo escrito por Jair Heuert, engenheiro, jornalista, especialista em Marketing Político e presidente estadual do PRB Jovem

Publicado em 15/10/2012 - 00:00

A juventude nos últimos anos conquistou um espaço significativo no processo político e institucional dentro dos governos.A exemplo da criação da Secretaria Nacional da Juventude, da inclusão da juventude brasileira na Constituição Federal, com a Emenda 65, a institucionalização da Política Nacional de Juventude bem como a ampliação do número de jovens no ensino superior. Não podemos deixar de descartar o esforço de cada governo estadual em buscar soluções através de inúmeros programas.

O espaço conquistado ainda não representa o tamanho numérico do seu eleitorado (acima de 30%) e nem das necessidades que demandam.

Quando se fala em juventude, logo vem a minha mente o futuro. O que queremos para o amanhã?

Nessas eleições, vimos jovens protagonistas obtendo cadeira no Legislativo. Isso nos leva a crer que houve uma mobilização pela renovação e e também mostra que a juventude tem a plena condição de tomar decisões ousadas ( a exemplo da eleição do Jean Madeira, presidente do PRB Jovem São Paulo). Quanto maior for a participação, mais defensores da causa teremos no Legislativo e no Executivo. Pois só a política é capaz de promover uma mudança estrutural na sociedade. Para excluir a corrupção e transformar o nosso país, só será possível com a participação da juventude.

Jair Heuert é engenheiro, jornalista, especialista em Marketing Político e presidente estadual do PRB Jovem.

Acompanhe Jair Heuert:

Blog: www.jairheuert.com
Siga no Twitter:@JairHeuert
Curta no Facebook:JairHeuert
Página no Facebook: Blog do Jair

 

Reportar Erro