Republicanos anuncia pré-candidatura de Mourão ao Senado

Evento reunirá lideranças do partido no próximo sábado (23), em Porto Alegre

Publicado em 18/04/2022 - 09:44

Porto Alegre (RS) – No próximo sábado (23), às 10h, na sede da Fecomércio Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, será anunciada oficialmente a pré-candidatura do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, ao Senado. No encontro, o diretório estadual do Republicanos também deverá formalizar o apoio ao deputado federal e ex-ministro Onyx Lorenzoni, pré-candidato do PL ao governo gaúcho.

O evento será apenas para convidados e deverá contar com a presença dos presidentes municipais, vereadores, secretários municipais, prefeitos, vices e pré-candidatos a deputado estadual e federal do partido, liderado no Rio Grande do Sul pelo deputado federal Carlos Gomes. Mourão assinou ficha de filiação à legenda no último dia 16 de março, em cerimônia em Brasília.

O Republicanos foi uma das siglas que mais cresceu na última janela partidária, saltando para 43 deputados federais e se tornando a sexta maior bancada da Câmara dos Deputados.

Hamilton Mourão

General da reserva do Exército Brasileiro, Antônio Hamilton Martins Mourão tem 46 anos de serviços prestados à instituição. É natural de Porto Alegre, casado e pai de dois filhos. Foi eleito para o seu primeiro cargo público, o de vice-presidente, em 2018, na chapa encabeçada pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Define como principais bandeiras defendidas por sua atuação na vida pública o conservadorismo, a soberania nacional, políticas de proteção do meio ambiente, de fortalecimento das forças de segurança pública e a liberdade econômica.

Credenciamento da imprensa

Os veículos que tiverem interesse em fazer a cobertura presencial do evento deverão realizar cadastro prévio. O link para credenciamento pode ser obtido por contato via WhatsApp pelo fone (61) 998840431, com o jornalista Jorge Fuentes.

Texto: Jorge Fuentes
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara 

Reportar Erro
Send this to a friend