Secretário do Idosos Republicanos Bahia realiza ações de conscientização sobre participação no processo eleitoral

Mesmo não sendo obrigadas a votar, número de eleitores da terceira idade apresentou crescimento em 2022

Publicado em 01/11/2022 - 10:08

Salvador (BA) – Com intuito de evidenciar a importância da participação da pessoa idosa no processo eleitoral, o deputado estadual e secretário do Idosos Republicanos Bahia, José de Arimateia (Republicanos-BA), encabeçou a campanha “A participação da pessoa idosa é essencial no processo eleitoral” nas cidades de Salvador e Feira de Santana.

Embora não sejam obrigados a votar, o eleitorado acima de 70 anos apresenta grande crescimento. Conforme o IBGE, em 2018 eles somavam pouco mais de 12 milhões de pessoas, um número que saltou para 14.893.273 em 2022. Os dados equivalem a um crescimento de quase 24%. “Em pleno exercício da democracia, o público idoso tem um forte papel no destino do nosso estado e do nosso país, cujo instrumento de transformação é o voto consciente. Neste ano tivemos um grande crescimento da participação da pessoa idosa e tenho certeza de que no segundo turno, este número aumentará, provando o quanto este posicionamento na sociedade é tão importante” explicou o parlamentar.

Junto com uma equipe de colaboradores, o deputado movimentou a região do Shopping da Bahia, na capital baiana e do Centro de Feira de Santana com faixas e cartazes informativos quanto ao assunto.

No auge dos seus 74 anos, dona Nena, como é carinhosamente conhecida, afirma o quanto é importante exercer a cidadania. “Faço questão de ir às urnas, porque sei da importância do meu voto e da minha participação na construção democrática do nosso país. Assim como eu, todos os idosos também devem participar ativamente das eleições” enfatizou Erudina Rodriguez.

Além das ações do estado baiano, o Idosos Republicanos tem realizado outros atos de conscientização quanto ao voto no país.

Texto: Ascom – Idosos Republicanos
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend